Pantera Cor-de-Rosa, e a série de filmes do Inspector Clouseau

A "Pantera cor-de-rosa" se tornou um personagem de uma série de desenho animado famosa, mas surgiu mesmo na abertura do filme homônimo criado em 1963. No filme, um grande diamante roubado tinha esse nome e contava com uma abertura em animação onde uma pantera cor-de-rosa apresentava os créditos ao som da trilha de Henry Mancini. O filme era dirigido por Blake Edwards e desde então, uma série de outros filmes do diretor deram sequência às aventuras do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau que foi encarnado pelo ator Peter Sellers.




A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther)

O atrapalhado inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers) tenta descobrir quem é o famoso ladrão que se intitula 'O Fantasma', e que planeja roubar o famoso diamante pantera cor-de-rosa, de propriedade da princesa Dala.
O que ele não sabe é que o assaltante é amante de sua própria esposa.





Um Tiro no Escuro (A Shot in the Dark)

O inspetor Clouseau é chamado por engano para ir a casa de um milionario, Benjamin Ballon, e investigar o assassinato de seu motorista. Enquanto investiga (de forma pouco convencional), novas mortes acontecem e as evidências sugerem que a culpada é Maria Gambrelli (Elke Sommer), uma arrumadeira que trabalha na mansão de Ballon. Entretanto, Clouseau tem certeza da inocência dela.



Inspetor Clouseau (Inspector Clouseau)

Um detetive é emprestado à Scotland Yard para uma missão especial, na esperança de ajudá-los a recuperar o fruto de um saque ao Grande Roubo do Trem, que está sendo usado para financiar uma onda de crimes. O que ninguém contava é que este detetive seria Clouseau.

Neste filme Clouseau não é interpretado por Peter Sellers, o filme não foi dirigido por Blake Edwards, e nem conta com a trilha de Henry Mancini. Todos os três estavam envolvidos naquele momento com o filme "The Party". A produtora queria continuar com a série, por isso, quando Sellers e Edwards recusaram-se a participar, ela decidiu prosseguir sem eles. O filme acabou entrando na obscuridade.


O Retorno da Pantera Cor-de-Rosa (The Return of the Pink Panther)

Jacques Clouseau (novamente interpretado por peter Sellers) é chamado por seu chefe Dreyfus para investigar mais um roubo do famoso diamante "Pantera Cor-de-Rosa". O suspeito principal é Charles Lytton, o "Fantasma", que se "aposentou" da vida de crimes e assim tenta descobrir pistas do verdadeiro criminoso para se inocentar. Clouseau usa disfarces e métodos atrapalhados que deixam Dreyfus à beira da loucura enquanto uma série de atentados ocorre contra o Inspetor.




A nova transa da pantera cor-de-rosa (The Pink Panther Strikes Again)

Completamente enloquecido por Clouseau, o inspetor chefe Charles Dreyfus se apossa de uma arma letal e ameaça destruir o mundo. Sua única exigência para evitar a catástrofe é que o incompetente inspetor Clouseau seja exterminado. Mas a sorte não abandona Clouseau, e os 26 assassinos contratados para acabar com ele não têm sucesso.





A vingança da pantera cor-de-rosa (Revenge of the Pink Panther)

O empresário e traficante francês Douvier organiza um atentado contra a vida do Inspetor Closeau, para provar sua capacidade aos mafiosos de Nova Iorque. O carro de Closeau é explodido e ele é dado como morto, mas ele não morre realmente. Enquanto o mundo acredita nisso, ele
faz uso de sua incrível galeria de disfarces e, acompanhado de Simone e de seu auxiliar Cato, parte para Hong Kong para tentar descobrir quem o atacou.

Esse foi o último filme da série lançado com Peter Sellers ainda vivo. Estava previsto mais um que se chamaria a princípio "Romance of the Pink Panther".


Na Trilha da Pantera Cor-de-Rosa (Trail of the Pink Panther)

A "Pantera cor-de-rosa" foi recentemente roubada, e como já era de esperar, o inspetor Clouseau fica encarreguado do caso. Clouseau, parte para Índia onde foi roubada a jóia. Mas, entretanto, esse mesmo avião desapareceu e ninguém sabe para onde foi. Clouseau desaparece . Uma alegria para Dreyfus, mas um novo caso para resolver. Surge então Janet, a repórter que faz uma reportagem sobre o inspector, entrevistando todas as personagens mais conhecidas que interagiram com ele.

Sellers morreu no meio das filmagens deste filme, não tendo grande participação nas cenas. O realizador recolheu então cenas de outros filmes para finalizá-lo até como forma de homenagem.


A maldição da pantera cor-de-rosa (Curse of the Pink Panther)

Continuando a história de "
Na Trilha da Pantera Cor-de-Rosa". Clouseau está desaparecido e Charles Dreyfus, está muito feliz com isso, mas é obrigado a solucionar o caso por pressão de todo o país, inclusive do presidente. É sugerido a ele procurar um detetive "tão bom" quanto Closeau para desvendar o mistério e Dreyfus então pede a ajuda da Interpol, que lhe disponibiliza um computador para a escolha do melhor homem. Dreyfus manipula a máquina e é escolhido o policial americano Clifton Sleigh, tão inepto e desajeitado quanto Clouseau.

Mesmo não contando com Peter Sellers, o filme usa a criatividade para colocá-lo atuando no filme sem precisar usar cenas gravadas.


O filho da Pantera Cor-de-Rosa (Son of the Pink Panther)

A princesa Yasmin do país árabe Lugash é raptada na França, por terroristas que querem forçar a renúncia de seu pai ao trono. O comissário Dreyfus é chamado para cuidar do caso e ele vai ao sul da França, onde sofre um acidente de carro provocado por um atrapalhado patrulheiro chamado Jacques Gambrelli (Roberto Benigni). O outro carro envolvido no acidente é justamente o dos raptores da princesa. Jacques vê a moça desacordada e, sem saber que era a princesa, se apaixona por ela. O comissário Dreyfus desconfia dos ocupantes do carro e passa a seguir Gambrelli, que é alvo dos terroristas por ter visto a princesa. O que Dreyfus não imagina é que Gambrilli é filho ilegítimo do Inspetor Clouseau e herdou muitas de suas trapalhadas.



  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget