O Expresso Blindado da S.S. Nazista (Quel Maledetto Treno Blindato)

Na França durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados norte-americanos está sendo enviado para uma prisão militar por terem cometido uma série de infrações, desde a deserção à assassinatos. Enquanto estão sendo transportados, um ataque aéreo alemão ataca o comboio, matando a maioria dos prisioneiros, mas acaba permitindo que cinco deles sobrevivam, combatam sua escolta e escapem.

O grupo decide fugir pela Suíça, por ser um país neutro, mas no caminho passam por diversas desventuras e, para receberem perdão do seu país, acabam se voluntariando para uma missão para roubar uma importante peça do novo míssil V2 nazista com a ajuda da resistência francesa. A equipe deverá se infiltrar no trem fortemente guardado, roubar o equipamento dos nazistas e trazê-lo de volta para os Aliados.



O filme é um "espagetti" de guerra de 1978 dirigido por Enzo G. Castellari, escrito por Sandro Continenza, Sergio Grieco, Franco Marotta, Romano Migliorini e Laura Toscano, e estrelado por Bo Svenson, Peter Hooten, Fred Williamson, Michael Pergolani, e Jackie Basehart. A trilha sonora foi escrita por Francesco De Masi
É também chamado no Brasil de "Assalto ao Trem Blindado" e nos EUA é conhecido como "Inglorious Bastards", tendo sido referência para o filme homônimo de de Quentin Tarantino.











  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget