Heavy Metal - Universo em Fantasia (Heavy Metal)

Um misterioso e brilhante globo verde transforma as pessoas através de uma série de aventuras em mundos diferentes. Para alguns, é uma jóia que todos querem possuir e até visto como um Deus. Para outros é sinônimo da mais pura maldade e destruição. Mesmo após a morte, seu poder continua e, de guerra em guerra, de mundo em mundo, o globo verde parece invencível.

A animação foi produzida em 1981, revolucionando por seus efeitos modernos para a época, uma trilha sonora com grandes bandas de rock (tais como Black Sabbath, Dio, Journey e Blue Oyster Cult) e principalmente por trazer para as telas os audaciosos quadrinhos europeus de fantasia e ficção da revista Heavy Metal. A revista foi fundada em 1977 pelo editor americano Leonard Mogel apenas como uma versão americana traduzida da revista francesa de HQs de ficção científica, Métal Hurlant; mas com o tempo, a Heavy Metal também passou a publicar outros títulos europeus e até obras de artistas do underground americano. Mogel participou da produção juntamente com o realizador Ivan Reitman (diretor de Caça-Fantasmas 1 e 2) e do diretor Gerald Potterton (o mesmo de Yellow Submarine).







Exemplos de quadrinhos da revista que se tornaram segmentos da animação

Vários estúdios de animação participaram, com variadas técnicas, produzindo cada um dos segmentos previamente escolhidos para o filme. Só uma das histórias foi criada exclusivamente para o longa: “Grimaldi”, que apresenta a entidade Loc-Nar, representada pela esfera brilhante que liga e introduz cada uma das histórias para o espectador. As outras sofreram pequenas alterações atenuando certos momentos mais "radicais" e para poderem se interligar à trama principal narrada por Loc-Nar.























Região: 0
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês e português
Legendas:
Inglês e portuguêsFormato: widescreen
Extras:
Documentário: Imaginando Heavy Metal
Cenas Inéditas
Rascunho com Comentários Opcionais de Carl Macek
Fotos de Produção
Galeria de Capas da Revista Heavy Metal
Desenhos a Lápis com Animações
Portfolios
Conceitos de Criação
Notas de Produção




Heavy Metal (Blu-ray)



Video Resolution/Codec
1080p/AVC MPEG-4

Aspect Ratio(s)
1.85:1






Audio Formats
English DTS-HD Master Audio 5.1
French DTS-HD Master Audio 5.1

Subtitles/Captions
English, English SDH, French, Spanish

Supplements
Imagining Heavy Metal
Deleted Scenes
Heavy Metal: Feature Length Rough Cut w/Optional Commentary
















  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget