Doctor Who - Nono Doutor


Em 2005 finalmente a BBC retornaria com a série "Doctor Who", agora com Christopher Eccleston interpretando o nono Doutor. Tendo o oitavo Doutor de Paul McGann participado da Última Grande Guerra Temporal, o nono Doutor teria essa bagagem emocional e não poderia fazer o estilo galante de McGann. Este seria um Doutor menos excêntrico, mais taciturno, mas sem perder certas características do personagem, especialmente sua energia. Ou seja, havia a preocupação da equipe de produção e na interpretação de Eccleston para que o nono Doutor fosse intencionalmente diferente de seus antecessores.

Entre suas características estavam o seu humor mais sombrio, porém interessante e suas roupas mais simples e sem detalhes insólitos. Uma jaqueta preta ou escura e uma camisa vermelha, verde, azul-marinho ou preta, além de calças escuras e botas pretas.


Parte da adaptação ao século 21, foi sua nova companheira, Rose Tyler, interpretada por Billie Piper, que foi pensada para ser tão independente e corajosa como o próprio Doutor. Seria introduzido também o personagem Jack Harkness, interpretado por John Barrowman, um agente do tempo do século 51. O Doutor, Rose e Jack chegam a formar uma equipe, mas que se separa ao final da temporada. John Barrowman com seu personagem Jack lideraria o elenco do spin-off  Torchwood em 2006 e ainda participaria de outras aventuras com o décimo Doutor, David Tennant.



Uma característica marcante introduzida por Eccleston ao personagem foi a de exclamar "fantastic!", o que foi imitado, cada um a sua maneira, pelos seus sucessores David  Tennant, o décimo Doutor e  Matt Smith, o décimo primeiro Doutor.



As declarações que a BBC deu para sua saída foram de que ele estaria exausto e que não queria ficar marcado pelo papel, mas foram desmentidas pelo ator. Em seu recente livro autobiográfico, Eccleston revelou que, durante o personagem, ele travava uma luta pessoal contra a anorexia e afirmou que apesar das pessoas amarem seu visual na série, ele estava doente. Embora a recompensa que teve na doença foi poder exercer o papel do Doutor. O fato é que Eccleston não mais retornou ao personagem, nem mesmo em áudio dramas, e nem no especial de 50 anos da série, quando pretendia-se incialmente que fosse mostrada a regeneração do oitavo Doutor para o seu.



Ecleston trouxe um novo Doutor atualizado para o nosso tempo e terminou sua única, porém importante temporada, consolidando a base para seu substituto David Tennant, o décimo Doutor.

Temporada do nono Doutor

Rose
"O Fim do Mundo" (The End of the World)
"Os Mortos Inquietos" (The Unquiet Dead)
"Os Aliens de Londres" (Aliens of London)
"Terceira Guerra Mundial" (World War Three)
Dalek
"O Jogo Longo" (The Long Game)
"Dia dos Pais" (Father's Day)
"A Criança Vazia" (The Empty Child)
"O Doutor Dança" (The Doctor Dances)
"Cidade Explosiva" (Boom Town)
"Lobo Mau" (Bad Wolf)
"A Separação dos Caminhos" (*The Parting of the Ways)




  • RSS

Novas aquisições DVD-BLURAY Agosto 2019

- ELIMINADORES, OS - "Eliminators". Filme de 1982 de Peter Manoogian. Dublagem e legendas em português.


- VIAGEM CLANDESTINA - "The Journey of Natty Gann". Filme de 1985 de Jeremy Kagan. Sistema PAL. Dublagem (duas) e legendas em português.
- DEVILS OF DARKNESS - Filme de 1965 de Lance Comfort. Sistema PAL. Legendas em italiano.

- CHUMBO GROSSO - "Hot Fuzz". Dublagem e legendas em português.
- AZUL É A COR MAIS QUENTE - "La vie d'Adèle". Legendas em português.

- BELA ADORMECIDA NO REINO DA MAGIA, A - "Sleeping Beaut". Filme de 2014 de Rene Perez. Rene PerezDublagem e legendas em português.
- BETTER THAN US - Primeira temporada. Dublagem e legendas em português.

- VERSAILLES - Primeira temporada. Legendas em português.
- MONSTROS, OS - Primeira temporada da série "The Munsters" de 1964. P&B. Dublagem e legendas em português.

- THE NAKED SPUR - "O Preço de um Homem". Filme de 1953 de Anthony Mann, estrelado por James Stewart, Janet Leigh, Robert Ryan e Ralph Meeker. Legendas em inglês, francês e espanhol.
- BONECA VAMPIRA, A  - "Yûrei yashiki no kyôfu: Chi wo sû ningyô". Filme de 1970 de Michio Yamamoto. Legendas em português.

- LAGO DE DRÁCULA, O - "Noroi no yakata: Chi o suu me". Filme de 1971 de Michio Yamamoto. Legendas em português.
- MALDIÇÃO DE RÁCULA, A  - "Chi o suu bara". "Noroi no yakata: Chi o suu me". Filme de 1974 de Michio Yamamoto. Legendas em português.

- DEMONS - FILHOS DAS TREVAS - "Dèmoni". Filme de Lamberto Bava. Legendas em português.
- DEMONS 2 - ELES VOLTARAM - "Dèmoni 2... l'incubo ritorna". Filme de Lamberto Bava. Sequência de "Demons: Filhos das Trevas". Legendas em português.



BLU-RAYS:
GUERRA NAS ESTRELAS (versão sem modificações, MGRA)
O IMPÉRIO CONTRA ATACA (versão sem modificações, MGRA)
O RETORNO DE JEDI (versão sem modificações, MGRA)
BELEZA AMERICANA
VINGADORES: ULTIMATO (duplo, 2D+BÔNUS)

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (temporada Andromeda)
ROMA (série completa)
SWORDFISH ("A Senha: Swordfish", importado)
EXECUTIVE DECISION ("Momento Crítico", importado, dublagem e legendas em PT-BR)
POINT BREAK ("Caçadores de Emoção" de 1991, importado, dublagem e legendas em PT-BR)
HISTORY OF THE WORLD, PART I ("A História do Mundo - Parte I", importado, dublagem e legendas em PT-BR)
O BROTHER, WHERE ART THOU? ("E Aí, Meu Irmão, Cade Você?", importado, dublagem e legendas em PT-BR)
THE MARTIAN ("Perdido em Marte", 2D+3D, importado, dublagem e legendas em PT-BR)
US ("US", importado, dublagem e legendas em PT-BR)







  • RSS

Universo Marvel


Considerada a maior editora de histórias em quadrinhos em todo o mundo, a Marvel Comics começou em 1939 como Timely Comics e, no início da década de 1950, se tornou Atlas Comics. A marca Marvel só viria em 1961, ano em que a empresa lançou com sucesso a HQ do grupo de super-heróis Quarteto Fantástico liderando uma série de lançamentos de outros personagens que se tornariam muito famosos em todo o mundo, criados por Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e muitos outros.


Seus personagens fictícios atuavam numa mesma realidade, conhecida como Universo Marvel, com a maioria dos lugares refletindo espaços da vida real e a caracterização dos personagens em problemas pessoais bastante humanizados. A interação dos personagens em um só universo e sua interseção de títulos diferentes é outro ponto a destacar, pois além de reforçar sua construção de realidade e envolvimento com o leitor, também ajudava a ampliar a conexão do mesmo com várias revistas e histórias diferentes que se entrelaçavam. Essas novas formas de abordagem incentivaram uma verdadeira revolução nas histórias em quadrinhos com o passar do tempo.


Além das HQs e ao longo do tempo, muitos personagens Marvel também foram vistos em diversas séries de animação, adaptações em séries live action e vários filmes para o cinema e TV. Como exemplo destas produções temos: "The Marvel Super Heroes" (1966), Os Quatro Fantásticos (1967), Homem-Aranha (1977-79), O Incrível Hulk (1978), Mulher Aranha (1979), "Captain America" (1979), "Captain America 2" (1979), Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981), O Incrível Hulk (1982), O Justiceiro (1989), Capitão América (1990), X-Men (1992-97), O Quarteto Fantástico (1994), Quarteto Fantástico (1994-96), Blade: O Caçador de Vampiros (1998), X-Men: O Filme (2000), Homem-Aranha (2002), Demolidor - O Homem sem Medo (2003), Hulk (2003), Motoqueiro Fantasma (2007), etc...


Mas foi a partir de 2008 que o sucesso da Marvel se consolidaria no mundo cinematográfico através da Marvel Studios construindo uma sequência de longas metragem com diversos de seus personagens em um mesmo universo, da mesma forma que a Marvel Comics abordava em suas HQs. O chamado Universo Cinematográfico Marvel iniciado no filme Homem de Ferro (2008) teria progresso em outros filmes em continuidade, e devido a compra da Marvel pela Disney, uma "fornada" revigorante viria a expandi-lo em vários novos filmes de super-heróis intercalados entre si. Além disso com o sucesso nos cinemas, a Marvel Television também expandiu esse universo, primeiro para a rede de tv com Agents of S.H.I.E.L.D., seguido por streaming de vídeo com a série Demolidor em 2015 e Fugitivos em 2017, e depois para a TV a cabo com Manto & Adaga em 2018.


Devido à Marvel ter vendido alguns se seus personagens para exibição cinematográfica no final dos anos 90 a outros estúdios, é importante lembrar que "correndo por fora", alguns personagens Marvel que não pertencem atualmente à Disney também tiveram seus filmes continuados e outros iniciados com grande sucesso como no caso de Deadpool (2016) por exemplo. Embora por meio de acordos de direitos, como no caso do Homem-Aranha (que teve incursão no Universo Cinematográfico sendo pertencente à Sony) ou mesmo pela recente fusão da Fox com a Disney, não é nada impossível vermos esses heróis participando do mesmo universo em vários filmes no futuro.



UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL

FASE 1

Homem de Ferro ( Iron Man, 2008)

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008)

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)

Thor (2011)

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011)

Os Vingadores (Marvel's The Avengers, 2012)


FASE 2

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, 2013)

Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World, 2013)

Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014)

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014)

Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron, 2015)

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015)


FASE 3

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)
Doutor Estranho (Doctor Strange, 2016)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Guardians of the Galaxy Vol. 2, 2017)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming, 2017)
Thor: Ragnarok (2017)

Pantera Negra (Black Panther, 2018)

Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, 2018)

Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp, 2018)

Capitã Marvel (Captain Marvel, 2019)

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, 2019)

Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home, 2019)


FASE 4 - VEM AÍ

Viúva Negra (2020)

Falcão e o Soldado Invernal (série, 2020)

Os Eternos (2020)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis (2021)

WandaVision (série, 2021)

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021)

Loki (2021)

O que aconteceria se…? (série animada, 2021)

Gavião-Arqueiro (série, 2021)

Thor: Amor e Trovão (2021)

Quarteto Fantástico (2021)


FASE 5

Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2, Guardiões da Galáxia 3 e Blade.


  

_________________________________





_________________________________







  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget