AO MESTRE COM CARINHO "To Sir With Love"



Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados e desordeiros, neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes do anos 60.



Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts), Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título), estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebra-lhe o espírito. Mas Thackeray, acostumado a hostilidades, enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que em breve estarão se sustentando por conta própria.




REGIÃO 0 NTSC

Legendas Português e inglês
Áudio Português e inglês
Formato widescreen

Extras (sem legendas):
* Menu interativo
* Seleção de cenas
* Notas de produção
* Notas sobre o Elenco
* Trailers

  • RSS

Franquia Battlestar Galactica


Numa longínqua galáxia, o povo das Doze Colônias vive em segurança, depois de terminada uma sangrenta luta contra os Cylons, robôs assassinos criados por uma raça extraterrestre inimiga há tempos desaparecida. Mas a relativa tranquilidade em que se encontram é ferozmente dilacerada quando, num ataque surpresa, os robôs voltam à atividade e destroem as colônias. Protegidos pela última nave de combate, a poderosa Galactica, chefiada pelo Comandante Adama (Lorne Green), os sobreviventes da humanidade tentam agora percorrer o espaço em busca de um novo lar, no lendário planeta Terra.



Numa época em que Guerra das Estrelas (Star Wars) dominava o cinema e o capitão Kirk em sua Enterprise ia audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve, novas batalhas espaciais chegavam à TV pela mão de Glen Larson. Misturando ficção científica com histórias de ação e aventura, e pitadas de referências religiosas, nascia Battlestar Galactica (no Brasil "Galactica: Astronave de Combate").


A série clássica teve uma curta duração, de 1978 à 1979 e depois de cancelada, foram lançados no cinema 2 filmes: "Galactica, Astronave de Combate: O Filme" (conhecido como: filme Piloto, por ser a fusão dos 3 primeiros episódios da série, e "Missão Galactica: O Ataque do Cilônios" (mescla dos episódios 12, 13 e 14).  Logo após em 1980 veio uma continuação intitulada "Galactica 1980", também com apenas uma temporada.


Alegre, brilhante, divertida, a versão original da Battlestar Galactica foi um produto da sua época: na música, cabelos, uniformes com capas, efeitos especiais e nas histórias com heróis quase perfeitos quase sempre com um final feliz, e se manteve cultuada assim durante décadas, até que em 2003 foi realizado um remake para a série, a minissérie "Battlestar Galactica", que a partir de seu sucesso imediato, gerou um novo seriado que durou até 2009. A nova série inovava tanto por causa dos novos efeitos especiais como pela concepção de ficção científica adotada em seus enredos. Da mesma forma, pode-se dizer que a série original de 1978 foi inovadora em seu tempo por causa da grandiosidade dos cenários, cenas de batalha espacial e pelo tema da Humanidade em guerra contra outra civilização. Embora, depois de quase três décadas, se apresente como certa utopia, ela revolucionou os seriados de TV com seus efeitos especiais e pela evolução dos enredos dos filmes em geral e dos filmes para a TV em particular, especialmente na temática de ficção científica.

Na imagem, um Cylon de 1978 encara um Cylon de 2003

A partir da nova série foram produzidos alguns derivados. Entre eles "Battlestar Galactica: Razor" longa produzido e transmitido no intervalo entre as temporadas 3 e 4 da nova série, outro longa, "Battlestar Galactica: The Plan", onde a minissérie e as duas primeiras temporadas foram recontadas pela perspectiva dos Cylons, a série spin-off "Caprica" ambientada no planeta titular 58 anos antes dos eventos de Battlestar Galactica e "Battlestar Galactica: Blood & Chrome", incialmente transmitida como web-série que depois teve os episódios unidos como um piloto para uma possível nova série prequela narrando as primeiras aventuras do então jovem piloto William Adama.
_________________________


 
 
 
 

  • RSS

No Mundo de 2020 (Soylent Green)

Em 2022 a Terra está bem modificada. Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura, deixando o calor ficar quase insuportável. No entanto os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são alugadas como parte da mobília. A comida produzida é uma espécie de ração produzida pela grande corporação Soylent e mesmo assim está escassa para todos. Pouquíssimos são os ricos que podem se dar ao luxo de comprar os raríssimos alimentos atualmente "comuns". Neste contexto é assassinado um milionário, William R. Simonson (Joseph Cotten), que estranhamente não esboçou nenhuma defesa ao ver que seria morto. O detetive Robert Thorn (Charlton Heston) é designado para investigar esse caso e acaba constatando algo realmente estarrecedor.









REGIÃO 0 NTSC
Legendas Português, inglês, francês e espanhol
Áudio Português, inglês e francês
Formato widescreen

Extras:
* A Look At The World Of Soylent Green" featurette
* MGM's Tribute To Edward G. Robinson's 101st Film" featurette
* Theatrical trailer

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget