Terra de Gigantes (Land of The Giants)

Irwin Allen (1916-1991), criador de séries clássicas como O Túnel do Tempo (1966-1967) e Perdidos no Espaço (1965-1968 - série já comentada aqui), também criou outro programa que até hoje tem muitos fãs espalhados pelo mundo todo: Terra de Gigantes (Land of the Giants).

Produzida entre 1968 e 1970, a série narrava semanalmente as aventuras dos ocupantes da nave Spindrift, que caiu num mundo quase idêntico à Terra, mas que era habitado por gigantes. A nave fazia (no "distante futuro" de 1983) um rotineiro vôo sub-orbital entre Nova Iorque e Londres, quando atravessou uma estranha nuvem magnética e perdeu o controle, caindo nessa "Terra de Gigantes".

Os "náufragos" eram formados pelos três membros da tripulação da Spindrift: o Capitão Steve Burton (Gary Conway), o co-piloto Dan Erickson (Don Marshall) e a Comissária de Bordo Betty Hamilton (Heather Young) e por quatro passageiros: Mark Wilson (Don Matheson), o menino Barry Lockridge (Stefan Arngrim) e seu cachorro Chipper, Valerie Scott (Deanna Lund) e o Comandante Alexander Fitzhugh (Kurt Kasznar).


O grupo era perseguido pelos agentes do governo daquele planeta, que queria capturá-los para estudo - não era a primeira vez que uma nave da Terra tinha caído lá. Havia também os oportunistas que queriam lucrar às custas de nossos heróis, além dos animais gigantes que os ameaçavam e as crianças que queriam usá-los como brinquedos. Enquanto procuravam uma maneira de consertar a nave e voltar para casa, eles acabavam encontrando algum gigante que se dispunha a ajudá-los. O governo do planeta de gigantes era autoritário e vários episódios da série traziam críticas a esse tipo de governante.


Terra de Gigantes era a série de TV mais cara da época, com cada episódio custando cerca de 250 mil dólares para ser feito. A maior parte do orçamento era gasta com a construção de objetos gigantescos, que criavam a impressão de que os atores realmente eram os "pequeninos" no mundo dos gigantes. Para poupar custos de produção, dublês só eram contratados quando realmente necessário; a maioria das cenas de ação era feita pelos próprios astros da série, que acabavam se machucando de vez em quando. O excelente tema musical de abertura da série foi composto por John Williams (Superman, Star Wars).


Os atores escolhidos originalmente para interpretar o Capitão Steve Burton e a Comissária de Bordo Betty Hamilton, antes que Gary Conway e Heather Young fossem chamados, eram Sam Elliott e Barbara Hershey. Kurt Kasznar nunca gostou de trabalhar na série; só tinha aceitado trabalhar no episódio-piloto por causa do dinheiro e ficou aliviado quando ela foi cancelada em 1970.

Texto retirado do site Sobrecarga: http://www.sobrecarga.com.br/node/view/5210








9 DVDS
REGIÃO 0 NTSC


Idioma: Inglês e
Português
Legendas: Inglês e espanhol......




  • RSS

Coleção Thunderbirds


Box com os dois longas-metragens da série de TV dos anos 60 Thunderbirds.

Legendas: Português, inglês, espanhol, francês
Áudio: Português, inglês
Vídeo: Widescreen

Extras: Informações Exclusivas (legendado), Comentário em áudio com o diretor Peter Hewitt e o Produtor John Davis, Cenas excluídas (legendadas), Jogos, Featurette (legendado), Conteúdo Multiângulo (legendado), Featurette da dublagem (áudio em Português), Gone Nutty.


THUNDERBIRDS EM AÇÃO (Thunderbirds Are Go)

Primeiro longa-metragem feito para o cinema estrelado pela equipe do Resgate Internacional: o ex-astronauta e milionário Jeff Tracy, seus cinco leais filhos, a fabulosa agente secreta Lady Penélope e, é claro, sua incrível frota de naves de resgate futurista Thunderbird.

Quando a poderosa nave espacial Zero X sofre um ato de sabotagem em sua primeira decolagem para Marte o Resgate Internacional é chamado para garantir a segurança da segunda tentativa de lançamento. Mas quando a nave chega com sucesso a sue destino, é atacada por violentas formas de vida alienígena! Mais uma vez, a equipe do Resgate Internacional é chamada para entrar em ação e auxiliar a nave danificada a reentrar na atmosfera terrestre.











THUNDERBIRD 6

Segundo e último longa metragem dos "Thunderbirds" produzido para o cinema.

Desta vez, a equipe Tracy precisou de todos os seus esforços combinados - e da inteligência de sua parceira Lady Penélope - para derrotar uma gangue internacional de terroristas que decidiram destruir o Resgate Internacional! Aliás, precisaram até de uma nova nave de resgate, a Thunderbird 6, que dá título ao filme.
Durante a viagem inaugural do fabuloso transporte de passageiros Navio Aéreo 1, Lady Penélope fica surpresa ao descobrir que a tripulação verdadeira foi morta e substituída por uma gangue de sequestradores que desejam se utilizar dela para obter informações secretas sobre a equipe do Resgate internacional! Enquanto a superaeronave dá a volta ao mundo rumo à catástrofe certa, Penélope precisa ser mais esperta que seus raptores e mandar um SOS... antes que seja tarde demais.



  • RSS

Thunderbirds



A clássica série de tv com marionetes e suas máquinas de resgate foi criada por Gerry Anderson, que produziu vários outros programas, como "Supercar" (1961-1962), "Fireball XL5" (1962-1963), "Stingray" (1964-1965) e "Joe 90" (1968), utilizando a mesma técnica chamada por ele de "Supermarionation". Entre 1965 e 1966, foram produzidos 32 episódios da série, que também teve dois filmes, "Thunderbirds Em Ação" (1966) e "Thunderbird 6" (1968).


A história começa em 2065, quando o multimilionário Jeff Tracy funda o Resgate Internacional, uma organização secreta com a finalidade de realizar os mais perigosos resgates, em qualquer parte do planeta. A equipe era formada por seus cinco filhos, que pilotavam fantásticos veículos em suas missões: os Thunderbirds 1, 2, 3, 4, e 5.

O Thunderbird 1 era pilotado por Scott. A nave maior era o Thunderbird 2, que carregava todo o equipamento de resgate, tendo Virgil como piloto. O Thunderbird 3 servia como transporte para resgates no espaço, sendo pilotado por Alan, John ou Scott. Nos resgates submarinos, o Thunderbird 4 era utilizado, sob o comando de Gordon. O veículo ficava dentro do Thunderbird 2. Finalmente, havia a estação espacial do grupo, batizada Thunderbird 5, que John e Alan monitoravam em revezamento.

A base do Resgate Internacional ficava na Ilha Tracy, onde também viviam a Vovó Tracy, Kyrano, Tin-Tin e o engenheiro Brains.

Lady Penelope Creighton-Ward e Nosey Parker, agentes secretos da organização viviam numa mansão em Londres. Originalmente, a voz de Lady Penelope foi feita pela esposa de Gerry, Sylvia, que também era escritora e co-criadora da série.










  • RSS

Assassinato por Encomenda (Fletch)

Baseado no livro de Gregory Mcdonald, Assassinato por Encomenda, o filme traz Chevy Chase no papel de Fletch, um jornalista mediano, sempre em busca da verdade, justiça... e de um escritório maior. Certo dia, investigando uma matéria sobre tráfico de drogas, Fletch conhece um milionário que lhe oferece 50 mil dólares para matá-lo, sob a desculpa de que o seguro ficará para sua mulher. Intrigado, Fletch passa a investigar o passado do excêntrico "contratante", e coloca em risco sua vida e reputação.







  • RSS

Fletch Vive (Fletch Lives)

O atrapalhado reporter investigativo Fletch (Chevy Chase) está de volta. Agora ele ganha de herança uma fazenda na Louisiana e pede demissão do jornal em que trabalhava para virar fazendeiro. Ao chegar ele descobre que é uma mansão caindo aos pedaços, mas em compensação conhece a bela e sensual Amanda Ray Ross (Patricia Kalember), a advogada encarregada da herança. Mas Amanda é morta e Fletch se vê investigando o assassinato e o motivo de estar sendo pressionado para vender a propriedade que herdou.








  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget