Screamers: Assassinos Cibernéticos (Screamers)

O ano é 2078 e o lugar é uma gigantesca colônia de mineração no planeta Sirius 6B, outrora dominado pela mega corporação do Novo Bloco Econômico (NBE), que controla a mineração de todos os sistemas solares. No planeta foi descoberto o berínio, a solução para a crise mundial de energia; o problema é que a substância emitia doses letais de radiação e poluição, obrigando a Aliança, uma importante federação de mineiros e cientistas, a exigir o término imediato das operações no planeta. A reação do NBE foi declarar guerra total à Aliança, fazendo ressurgir, na Terra, uma nova espécie de Guerra Fria entre os poderosos, mas por enquanto limitada somente a Sirius 6B. Mas não demora muito e descobrimos que essa visão, é óbvio, não passa de uma ilusão: a guerra estava simplesmente sendo transferida de Sirius 6B para Triton 4, sem que os colonos do primeiro planeta imaginassem. Abandonados e descartados numa jogada política de interesses comerciais, agora a única coisa que têm a fazer é lutar contra a ameaça mortal que eles mesmos criaram para ganhar a guerra contra o NBE: as "Espadas Móveis Autônomas", máquinas mortíferas que se reproduziram e auto-aperfeiçoaram nas gigantescas fábricas abandonadas do planeta. Esses assassinos cibernéticos são comumente chamados de “Screamers” por emitirem fortíssimo grito ao atacarem os humanos.

"Screamers" foi uma co-produção canadá/EUA/Japão de 1995 do gênero ficção científica, mas com uma boa dose de terror. O filme é dirigido por Christian Duguay, tem roteiro de Dan O'Bannon e Miguel Tejada-Flores que foi baseado no conto "Second Variety" de Philip K. Dick e tem como ator principal Peter Weller (o ator de Robocop)












  • RSS

Darkman - Vingança Sem Rosto (Darkman)

Peyton Westlake (Liam Neeson) é um cientista que se relaciona com a bela advogada Julie Hastings (Frances McDormand) e trabalha na pesquisa de uma de pele artificial para ajudar desfigurados, mas nunca conseguiu superar a barreira de 99 minutos - após este tempo a pele se torna instável e derrete. Seu laboratório fica numa na área da cidade de interesse para o magnata Louis Strack Jr. Este pretende desocupar todo o território para construir um grande empreendimento e para isso Robert Durant (Larry Drake), líder de uma organização criminosa, trabalha de forma "perssuasiva" para que os interesses de Starck sejam garantidos.

Além disso Peyton troca com Julie, papéis em que ela tinha provas que ligavam o empresário Strack com o crime organizado. Peyton leva por engano os papéis para o seu laboratório. Durant vai até o laboratório com seus capangas e ao se enfrentarem, Peyton leva a pior. Tem suas mãos mergulhadas em ácido e seu laboratório sofre violenta explosão. Seu rosto e mãos ficam desfigurados e ele é dado como morto, porém, agora sem identidade, recebe um tratamento experimental para lhe inibir totalmente a dor, mas que acaba tornando sua força e fúria descomunais. Agora ele irá procurar vingança a qualquer custo.

Envolvente filme de ação do diretor Sam Raimi de 1990, onde ele começou a flertar com o gênero "super-herói", mas com bem mais liberdade que em Homem-Aranha. Na verdade um filme de "anti-herói".








  • RSS

Darkman II - O Retorno de Durant (Darkman II: The Return of Durant)

Sequência de "Darkman - Vingança Sem Rosto", onde Peyton Westlake, o cientista que acreditava ter destruído Durant, seu principal inimigo e o responsável pela destruição do seu rosto, descobre que ele está vivo. Durant planeja assumir o controle da venda de drogas, colocando no mercado negro de armamentos uma nova arma que tem uma capacidade de destruição inigualável, assim todos vão se eliminar e o caminho ficará aberto para ele controlar novamente a cidade.
















  • RSS

Ata-me

Produção espanhola de 1989 do diretor Pedro Almodóvar e com Antonio Banderas interpretando Ricky, um rapaz recém saído de um reformatório psiquiátrico com o desejo de construir família com uma esposa dedicada. Para sua noiva, ele escolhe uma ex-atriz pornô e ex-viciada em drogas, Marina (Victoria Abril), a quem rapta e mantém como prisioneira.

A inversão de valores é um dos pontos altos de "Ata-me". Esta é uma marca de Almodóvar que consegue, neste filme, transformar um sequestro em algo aceitável ao espectador numa trama de amor à força com cenas de nudez e sexo.







  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget