Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind)

Roy Neary (Richard Dreyfuss) é um engenheiro elétrico e chefe de família que testemunhou um objeto voador não identificado e pressente a chegada de alienígenas. Isso o torna obsessivo tendo o seu comportamento alterado. Sua obsessão o coloca em contato com outros que tiveram experiências semelhantes e sentem a presença extraterrestre, e todos rumam para o local de pouso de uma nave, um local denominado Torre Do Diabo, no Wyoming.

O diretor Spielberg mostra vários fenômenos estranhos que aproximam pessoas dos mais diversos cantos do planeta, para testemunhar a primeira chegada de uma nave alienígena à Terra. Uma delas é o pesquisador Claude Lacombe (interpretado pelo célebre cineasta francês François Truffaut) . Esse filme de 1977 é considerado um dos maiores clássicos da ficção científica e na época foi o vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.
















DVD Duplo
Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês e português
Legendas: Português
Formato: Letterbox

Extras:
Disco 2:
- Trailers de cinema
- Notas sobre o Elenco e Realizadores
- Comentários em áudio do Diretor, Diretor de Fotografia e Produtor
- Making of original : observando o céu
- 11 cenas inéditas e um documentário de 101 minutos.



BLU-RAY (30th Anniversary Ultimate Edition)

Edição definitiva de colecionador, em Blu-ray DUPLO em estojo DIGIPAK com LUVA RÍGIDA acompanhado de livro recheado de fotos e fatos da produção com 64 PÁGINAS e um PÔSTER com uma contra-face mapeando a diferenciação das cenas entre as 3 versões do filme: a versão original dos cinemas de 1977, a versão especial de 1980 e a versão do diretor de 1998.




Conteúdo:

*Versão Original (1977, 134 min.) - O filme como foi lançado nos cinemas;

*Edição Especial (1980, 132 min.) - Versão em que Spielberg tentou corrigir erros de montagem da versão original de cinema, incluindo novas cenas. è incluída uma cena mostrando a nave-mãe por dentro e outra em que a equipe de Lacombe encontra, no meio do deserto, um navio que havia desaparecido há décadas. Ele também cortou algumas cenas da versão original.

* Versão do Diretor (1998, 137 min.) - A versão que Spielberg considera "Definitiva". Com quase todas as cenas das duas primeiras versões, inclusive a cena do navio, e eliminado o final dentro da nave-mãe que desgostou boa parte dos fãs do filme e a ele mesmo.



As três versões do filme com legendas em PORTUGUÊS BRASILEIRO, na proporção de tela original 2.35: 1 widescreen anamórfico-vídeo 1080p/AVC MPEG-4
Legendas:
Inglês, espanhol, francês, português, chinês, tailandês, coreano e árabe


Trilhas de Áudio: Áudio em alta resolução, Dolby TrueHD (inglês e francês) e DTS-HD em 48kHz/24-bit, além de uma faixa de áudiostandard Dolby Digital 5.1 (espanhol).
Inglês DTS-HD MA 5.1
Inglês Dolby TrueHD 5.1
Espanhol Dolby TrueHD 5.1
Francês Dolby TrueHD 5.1




EXTRAS
Todos os extras já lançados ao longo dos anos, além de exclusividades criadas para comemorar os 30 anos do filme. Tudo com a opção de legendas em português.

Disco 1
Recurso "Visão de Cima" (faixa de legendas que faz um comparativo entre as três versões do filme. Ao assistir uma das versões com este recurso ativado, ícones coloridos, imagens e textos mostrando as mudanças feitas na montagem da versão.

Disco 2

*Contatos - Três documentários pertencentes a diferentes períodos da história do filme:
- featurette de 1977 "Olhe Para o Céu", precisosidade histórica por ter sido lançado na época do lançamento da versão original nos cinemas.
- documentário "O Making of de Contatos Imediatos do Terceiro Grau" (97 min.), produzido em 1997 para celebrar o 20º aniversário da produção para contar a história da produção. Depoimentos de Spielberg e os membros do elenco e da equipe e análise dos efeitos visuais.
-documentário inédito "Steven Spielberg: 30 Anos de Contatos Imediatos" (22 min.), bate-papo com o diretor em resolução 1080i/MPEG-2 e em formato anamórfico.

*Cenas Excluídas - 9 cenas. Algumas extensões de material no filme e outras que não fazem parte de nenhuma das três três versões.

*Explorando - 9 subseções trazendo 90 minutos de material bônus exclusivo nunca disponibilizado antes, formando um longo pacote de imagens em resolução 1080/MPEG-2:
- "Comparação de Storyboard" com storyboards e um clipe do resultado final (com áudio de produção) para 5 cenas essenciais do filme, com mais de 20 minutos de duração.
- "Galerias de Storyboards" dividida em 2 categorias, que somam 34 minutos. E montagens de imagens: "Fotos dos Locais" (8 min., 49 fotos), "Nave-Mãe Desenhada por Ralph McQuarrie" (2 min., 12 fotos), "Por Trás das Câmeras" (8 min., 52 fotos), "Equipe de Produção" (2 min., 15 fotos), "Galeria de Fotos" (3 min., 24 fotos), "Edição Especial" (4 min., 26 fotos) e "Marketing: Lançamento Mundial no Cinema" (14 min., 87 fotos), com muitos conceitos iniciais de pôsteres, fotos do lançamento e lobby cards da versão original de cinema.

* Trailers - 3 trailers de Contatos Imediatos do Terceiro Grau - "Versão do Cinema" (1977), "Edição Especial" (1980) e "Versão do Diretor" (1997), todos em 1080p/MPEG-2 anamórfico.
























  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget