Doctor Who


Primeiro Doutor (William Hartnell)
Segundo Doutor (Patrick Troughton)
Terceiro Doutor (Jon Pertwee)
Quarto Doutor (Tom Baker)
Quinto Doutor (Peter Davison)
Sexto Doutor (Colin Baker)
Sétimo Doutor (Sylvester McCoy)
Oitavo Doutor (Paul McGann)
Nono Doutor (Christopher Eccleston)
Décimo Doutor (David Tennant)
Décimo primeiro Doutor (Matt Smith)
Doutor da Guerra (John Hurt)
Décimo segundo Doutor (Peter Capaldi)
Primeiro Doutor (David Bradley)
Décimo Terceiro 'Doutor', a primeira Doutora (Jodie Whittaker)



Ele é um Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que atende pelo nome de "Doutor" e viaja através do tempo e do espaço em uma nave chamada TARDIS. Com seu "circuito camaleão" danificado, a nave que normalmente assumiria sempre a aparência de objetos do local e tempo onde está, simplesmente ficou travada na forma de uma cabine telefônica policial britânica e assim permaneceu. E assim, viajando sozinho ou com companheiros escolhidos a dedo, o Doutor passa por diversas aventuras encontrando figuras do passado e do futuro, criaturas alienígenas dos mais distantes planetas e enfrenta os mais terríveis vilões do universo. Sua idade exata é desconhecida, mas sabe-se que é extremamente velho, pois quando um Senhor do Tempo, está prestes a morrer, seja por idade avançada ou por graves danos físicos, ele passa pro um processo regenerativo e de transformação de todo o seu corpo, assumindo uma nova forma física e até mudanças de personalidade ainda que sempre conserve toda sua memória.


Doctor Who é a série mais antiga e transmitida para mais países no mundo. Seus episódios foram originalmente concebidos pela BBC para um público familiar, funcionando como um programa educacional com viagens no tempo que exploraria ideias científicas e momentos importantes da história do mundo.


A série clássica de Doctor Who foi composta por 26 temporadas, exibidas a partir de 23 de novembro de 1963 até 06 de dezembro de 1989. Durante a exibição da série, cada episódio semanal fazia parte de um arco, uma história completa. Infelizmente entre os anos de 1964 e 1973 uma grande quantidade de material de fitas de vídeo da BBC foi destruída, reutilizada ou se deteriorou por mau armazenamento, e isto incluiu muitos episódios dos dois primeiros Doutores interpretados por William Hartnell e Patrick Trougthon.


Em 1996 foi produzido pela BBC e FOX, o filme "Doctor Who - O Senhor do Tempo" numa tentativa de retomar a série interrompida em 1989, mas só em 2005, a série seria revivida pela BBC com produção renovada por Russell T Davies e um formato mudado, tendo cada temporada 13 episódios de 45 minutos e um Especial de Natal de 60 minutos de duração, embora tenham sido mantidas e respeitadas até hoje as premissas da série antiga, incluindo até crossovers e citações a fatos e personagens relacionados à episódios clássicos.


Durante todo esse tempo, muitos spin offs, audiodramas, documentários, animações, quadrinhos, livros e filmes sobre o personagem foram produzidos. Sendo alguns relacionados à série e outros sem conexão alguma com os contextos e sequências das produções da BBC já mencionadas. Como exemplos dessas tantas produções, podemos citar a animação "Scream of the Shalka" (2003), os filmes estrelados por Peter Cushing: "Dr. Who and the Daleks" (1965), "Daleks' Invasion Earth 2150 A.D." (1966) e a série "The Sarah Jane Adventures" (2007–2011). Em 2013, época da comemoração dos 50 anos da série, foi produzido pela BBC um filme retratando o início da série, "An Adventure in Space and Time" com David Bradley fazendo o papel de William Hartnell.


___________________________





  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget