Os filmes são:
O Dia em que o Mundo Acabou, A Criação de Um Monstro, Além da Escuridão, A Maldição da Aranha e A Criatura da Destruição.
A doutora Jennifer Stillman (Kinski) é uma terapeuta de Nova York que aceita um emprego numa escola primária como psiquiatra, na pequena cidade rural de Sierra Vista. Sua presença é recebida com frieza por toda a coletividade e logo fica claro que aquela tranquila cidadezinha guarda um profundo e negro segredo. Uma coisa que seus habitantes estão determinados a manter enterrada. Quando se aproxima e faz amizade com um estranho garoto, ela descobre-se bem no meio de uma vingança de um monstro horripilante e um indizível demônio habitando o coração da cidade.
Quentin é um fanático por histórias em quadrinhos que trabalha em um laboratório de pesquisa biotecnológica como segurança e, durante a noite, sonha com super-heróis. Quando o laboratório e invadido por um ladrão e um colega e morto no tiroteio, Quentin é dominado pela culpa e injeta em si mesmo uma droga super-secreta feita do sangue de uma aranha. Lentamente, a injeção vai fazendo efeito e seu corpo começa, cada vez mais, a tomar a forma de uma aranha. E Quentin passa a sentir uma fome diferente e incontrolável.
Angus (Sewell) e Lillie (Gugino) estão viajando pelo interior da Irlanda e fazem amizade com um velho arinheiro. Após dar-lhes uma carona até seu castelo, ele lhes mostra seu maior troféu: uma sereia verdadeira e viva, cativa num tanque. Sedentos por fama e fortuna, Angus e comparsas roubam a criatura marinha e planejam levá-la para a América. Após carregá-la num barco, eles logo percebem que o animal é tão perigoso quanto belo.