No primeiro dia do ano 1900, um bebê é encontrado num engradado de limões no navio "Virginian". O récem-nascido passa a ser cuidado por Danny Boodmann (Bill Nunn) que trabalha nas fornalhas do navio e o batiza de "Danny Boodmann T.D. Lemon Mil Novecentos".
"Mil Novecentos" cresce nos porões do navio sem conhecer nada do mundo exterior além da janela para o mar, e ainda garoto quando seu pai adotivo morre num acidente no navio, é que ele encontra um piano na primeira classe e demonstra talento natural impressionante para o piano.
Já crescido esse talento chama a atenção da lenda do jazz Jelly Roll Morton, que sobe a bordo apenas para desafiar 1900 para um duelo. Indiferente com sua própria notoriedade ele mantém sua vida somente dentro do navio, mas uma jovem e as lembranças que tinha do pai da moça fazem 1900 pensar pela primeira vez em pisar em solo firme.
Um belo filme de Giuseppe Tornatore que tem a narrrativa contada por outro personagem, Max (Pruitt Taylor Vince). Há uma unidade perfeita entre imagem e música (esta a cargo de Ennio Morricone). Um dos pontos altos é a memorável sequência do duelo entre 1900 e Jelly Roll Morton.
Áudio:
Português 2.0
Inglês DTS 5.1
Inglês 5.1
Inglês 2.0
Legendas: Português
Extras:
Trailer de cinema