Doctor Who - Oitavo Doutor


A série Doctor Who havia sido cancelada em 1989 com o sétimo Doutor interpretado por Sylvester McCoy. Apesar disso suas aventuras persistiam em romances e audio dramas, até que em 1996 foi feita a primeira tentativa de retorno, num filme longa metragem para a TV. A ideia inicial era também que funcionasse como piloto para uma nova série de TV. No filme "Doctor Who – O Senhor do Tempo" (Doctor Who - the movie) veríamos então uma nova regeneração e a transformação no oitavo Doutor interpretado por Paul McGann.


Ele trazia uma personalidade mais charmosa e romântica, com uma voz suave e mais gentil para o personagem. Entre momentos de tranquilidade e agitação, demonstrou ser uma figura bastante emotiva. Como seus antecessores, usou roupas vitorianas, compostas de um sobretudo escuro, colete e lenço.


Embora o filme não tenha desencadeado uma nova série de televisão, as aventuras do oitavo Doutor continuaram em vários spin-offs licenciados, como livros, áudio dramas e quadrinhos. Essas histórias duraram de 1996 até a estreia da nova série de televisão em 2005 com um nono Doutor, tornando McGann o Doutor com mais publicações externas à série. Por conta da ressurreição da série de TV em 2005, vários áudio dramas foram transmitidos em rádio em formato editado onde se mostrava que essas aventuras tiveram lugar antes da destruição de Gallifrey como seria descrito na nova série de TV. O oitavo Doutor seria sua encarnação durante a última grande guerra temporal, que marcaria o fim de Gallifrey e dos outros Senhores do Tempo o que é mostrado na parte emocional do nono Doutor.


Em 2007, foi ao ar na rádio BBC7 uma nova série de aventuras em áudio do oitavo Doutor, criadas especificamente para transmissão em rádio. Paul McGann continuou retratando o Oitavo Doutor nos vários spinoffs de áudio.



Em 2013 ele retornaria à TV no mini episódio "The Night of the Doctor" que ocorria durante a Guerra do Tempo e mostrava sua regeneração, mas não para o nono Doutor e sim para o Doutor da Guerra nunca antes conhecido.





Filme do oitavo Doutor

"Doutor Who - o filme" ou "Doctor Who - O Senhor do Tempo" (Doctor Who - the movie)

Mini episódio de 2013, fase do décimo primeiro Doutor

"A Noite do Doutor" (The Night of The Doctor)







  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget