Monstro do Pântano (Swamp Thing)

O cientista Alec Holland (Ray Wise) é um cientista que trabalha em um projeto secreto do governo, para criar uma fórmula que acelera e aperfeiçoa o crescimento dos vegetais.
No dia da chegada da agente Cable (Adrienne Barbeau) ao seu acampamento, Anton Arcane (Louis Jordan), outro cientista e chefe de uma organização criminosa interessado na fórmula, ataca com seu grupo, destruindo o local e matando todos pelo caminho. Alec é vítima de uma explosão, mas permanece vivo, pois se transforma num monstro vegetal pela interação de sua fórmula e as plantas dentro do pântano. Dessa forma ele irá tentar impedir Arcane de capturar a agente Cable, que conseguiu salvar os diários de Alec Holland do incêndio.

O filme, que é dirigido por Wes Craven, é baseado na HQs de mesmo nome criada por Len Wein e Bernie Wrightson para a DC Comics. A revista do monstro foi cancelada em 1976 e voltou para atingir grande popularidade nas mãos de Alan Moore na década de 80.
Wes Craven vindo de filmes como "Aniversário Macabro" e "Quadrilha de Sádicos" procurava na época uma diretriz mais comercial para sua carreira e a adaptação da HQ seria uma boa oportunidade. Mas, apesar da bilheteria razoável, o filme foi massacrado na época pelo público e crítica. No que se refere a aparência dos monstros da trama trata-se de um filme bastante "B", mas que apesar de tudo ainda pode agradar os fãs do personagem dos quadrinhos.

Após este filme produzido em 1982, foi realizada a sequência "The Return of Swamp Thing" (1989), uma série de TV (1990) e uma série de animação (1991).

No elenco nomes como Adrienne Barbeau (esposa de John Carpenter, na época), David Hess (de "Aniversário Macabro") e Ray Wise, ator de filmes como "Robocop".










Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano
Legendas: inglês, francês, espanhol e português
Formato: widescreen

Extras:
-galeria de Pôsteres
-trailer

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget