O Túnel do Tempo (The Time Tunnel)



Clássica série de TV de ficção científica dos anos 60 criada por Irwin Allen, que mostrava as viagens no tempo de dois cientistas: Doug Phillips (Robert Colbert) eTony Newman (James Darren).
Tudo começa quando a viabilidade do projeto da máquina do tempo criada pelos dois passa a ser questionada por um senador do Congresso Americano, é então que um dos cientistas resolve entrar na máquina para provar que a invenção realmente funciona. Ao ver que seu companheiro está em perigo o outro cientista também entra na máquina. Os dois são realmente transportados no tempo, mas acabam presos sem conseguir retornar. A partir de então, passam a ser assistidos constantemente por uma equipe que permanece no laboratório. Eles vão acompanhando suas deslocações temporais, tentando achar um meio de trazê-los de volta, ao mesmo tempo em que procuram ajudá-los por intermédio dos recursos de que dispunham, como precárias transmissões de voz ou envio de armas ou equipamentos, quando possível. Vez por outra, os cientistas recebiam missões a serem cumpridas nos locais onde eram enviados. Assim Tunel do tempo revivia locais, épocas e acontecimentos históricos da humanidade.



A série foi criada e produzida através da Irwin Allen Production, em associação com Kent Productions, Inc. & Twentieth Century-Fox Television para a rede ABC. Irwin Allen, na época, já havia obtido grande sucesso com as séries "Viagem ao Fundo do Mar" e "Perdidos no Espaço" e pôde incrementar e ao mesmo tempo reduzir custos nos episódios utilizando um enorme arquivo de imagens dos filmes da 20th Century Fox. Além disso pôde reaproveitar cenários e figurinos de suas outras duas séries ainda em exibição.






















Região: 0
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês e português
Legendas:
Francês e espanhol Formato: 4x3

Extras:
-Versão estendida de "Rendezvous with Yesterday"
- Coleção de 16 filmes caseiros de 8mm
- 9 spots de TV e rádio
-FX Camera Test
-Galerias
-Entrevistas
- Piloto de Time Tunnel de 2002
- Filme para TV "Time Travelers"

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget