Kevin Peter Hall, um homem por trás de monstros

Por sua estatura, desde a época de colégio Kevin Peter Hall se destacou no basquete chegando a integrar a equipe da George Washington University, onde se formou em artes dramáticas. Após se formar, Hall chegou a se mudar para a Venezuela para jogar basquete, mas perdeu o interesse e mudou-se para Los Angeles, onde iniciou sua participação no cinema e na televisão.

E foi pela sua altura (2,20 metros) e tipo físico que ele ficaria conhecido por interpretar alguns monstros conhecidos do cinema e TV, como por exemplo o urso mutante de "Semente do Diabo" (1979), o alienígena de "Sem Aviso" (1980), a criatura de "O Monstro do Armário" (1986) e o pé-grande Harry de "Um Hóspede do Barulho" (este também na série de TV). Mas seu papel mais conhecido é sem dúvida o da criatura alienígena inimiga de Arnold Swarzenegger nos filmes "O Predador" e "Predador 2 - A Caçada Continua".

Entre outros trabalhos, de 1985 à 1986, Hall atuou na série "Curto Circuito", onde podíamos ver sua atuação sem máscaras ou maquiagem. Em 1991, com apenas 35 anos, o ator faleceu em decorrência de uma pneumonia, complicação devido a ter adquirido o virus da AIDS por meio de uma transfusao de sangue contaminado.









_____________________________






  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget