Coleção Planeta dos Macacos

Ganhador de uma Menção Honrosa da Academia, na categoria maquiagem, e indicado para dois Oscars, (1968 Melhor Figurino e Melhor Roteiro Original), o filme "Planet of The Apes" de 1968 baseado no livro "La Planète des singes" de Pierre Boulle retomou a ideia do elo perdido entre o homem e o macaco, só que por um ponto de vista diferente. O filme foi dirigido por Franklin J. Schaffner e estrelado por Charlton Heston, Roddy McDowall e Kim Hunter.


Na foto de 2008, macacos invadindo Londres para celebrar o
40º aniversário do filme e seu re-lançamento em Blu-ray e DVD.

O sucesso do filme gerou quatro sequências: "Beneath the Planet of the Apes", "Escape from the Planet of the Apes", "Conquest of the Planet of the Apes" e "Battle for the Planet of the Apes", mas muitas outras produções ainda iriam se seguir. Começando com a série da CBS "De Volta ao Planeta dos Macacos" em 1974 e logo após a série de animação "De volta ao Planeta dos Macacos" em 1975. Em 2001 Tim Burton dirigiu "Planeta dos Macacos" (Planet of the Apes) e atualmente temos uma nova franquia com "Planeta dos Macacos: A Origem" (Rise of the Planet of the Apes, 2011), " Planeta dos Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes, 2014)  e "Planeta dos Macacos: A Guerra" (War for the Planet of the Apes, 2017).


O Planeta dos Macacos (1968) "Planet of the Apes"
No ano de 3978, astronautas colidem na aterrissagem em um planeta governado por macacos que dominam uma raça primitiva de humanos para servidão e experiências. O astronauta Taylor se depara entre os nativos, e sua vida está nas mãos de um benevolente chimpanzé cientista (McDowall).

De Volta ao Planeta dos Macacos (1970) "Beneath the Planet of the Apes"
Astronauta (Franciscus) viaja pelo tempo na tentativa de reencontrar Taylor (Heston). Acaba numa cidade subterrânea, onde humanos mutantes procuram criar uma arma capaz para destruir o planeta.

A Fuga do Planeta dos Macacos (1971) "Escape from the Planet of the Apes"
Dois símios inteligentes do futuro, Cornelius (McDowall) e Zira (Hunter) viajam à Terra dos dias de hoje. Imediatamente, eles se tornam um grande sucesso e são tratados como verdadeiras celebridades. Até que começam a ser vistos como ameaça e são forçados a fugir para defender suas vidas.

A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) "Conquest of the Planet of the Apes"
A época é um futuro próximo onde macacos superaram os cães e gatos no papel de animais de estimação, e substituíram os empregados como assistentes pessoais. Até que os contínuos maus tratos a que eram submetidos levam um macaco mais desenvolvido, César (Roddy McDowall) a liderar uma espetacular revolta.

Batalha do Planeta dos Macacos (1973) "Battle for the Planet of the Apes"
Depois da guerra que devastou boa parte do planeta, Cesar organiza uma sociedade pacífica de macacos. Porém, intrigas internas e o desejo de vingança de um grupo de humanos colocará o equilíbrio em risco.

Planeta dos Macacos (série de 1974) "Planet of the Apes"
Os astronautas Coronel Alan Virdon e o Dr. Stan Kovak partem para resgatar astronautas de uma viagem anterior, mas acidentalmente acabam caindo num planeta dominado por símios e onde a raça humana é considerada uma subespécie. Eles acreditam que o planeta seria parte da constelação de Cassiopeia, mas logo descobrem que estão no planeta Terra, mas no futuro e os astronautas que iriam resgatar também já estiveram lá.

De Volta ao Planeta dos Macacos (série de 1975) "Return to the Planet of the Apes"
Três astronautas (Bill, Judy e Jeff) estão em missão espacial, mas sua nave acaba caindo na Terra no ano de 3.979 d.C., quando ela, depois de um cataclismo atômico, foi dominada por símios que agora vivem em uma sociedade evoluída como a nossa, com carros, televisão e prédios e onde os humanos não falam e são caçados por essa nova raça dominante.

Planeta dos Macacos (2001) "Planet of the Apes"
Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo Davidson (Mark Wahlberg) chega num planeta estranho e primitivo, onde os humanos lutam por sua sobrevivência, caçados e escravizados por primatas tiranos, que formam o poder local. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao local e dá início a uma revolução social no planeta.

Planeta dos Macacos: A Origem (2011) "Rise of the Planet of the Apes"
Will Rodman (James Franco) é um cientista em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele pesquisa medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença, mas quando um dos macacos escapa e provoca vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will leva em segredo para casa amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e em um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Para sua surpresa, Charles recupera a memória e o filhote demonstra ter inteligência fora do comum.

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) "Dawn of the Planet of the Apes"
Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá desenvolveram sua própria comunidade baseada no apoio mútuo. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em símios de laboratório. Um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina.

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017) "War for the Planet of the Apes"
Humanos e macacos cruzam caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.


DVDS
- PLANETA DOS MACACOS (Duplo) - Filme original de 1968. Com Charlton Heston. Com documentário, making-off, maquiagem, bastidores, etc. Dublagem e legendas em português.
- PLANETA DOS MACACOS, DE VOLTA AO - Dublagem e legendas em português.
- PLANETA DOS MACACOS, A FUGA DO - Dublagem e legendas em português.
- PLANETA DOS MACACOS, CONQUISTA DO - Dublagem e legendas em português.
- PLANETA DOS MACACOS, A BATALHA DO - Dublagem e legendas em português.

BLU-RAYS FILMES CLÁSSICOS
O PLANETA DOS MACACOS
DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS
A FUGA DO PLANETA DOS MACACOS
A CONQUISTA DO PLANETA DOS MACACOS
A BATALHA DO PLANETA DOS MACACOS

DVDS
SÉRIE DE 1974 - Dublagem e legendas em português.
SÉRIE DE ANIMAÇÃO DE 1975 - Sem legendas

BLU-RAYS FILMES MAIS RECENTES
PLANETA DOS MACACOS
O PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM
O PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO 2D+3D+DVD
PLANETA DOS MACACOS -  A GUERRA 2D+3D






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw-QOR2TWC6S5EI8DIVtNOtQxoEW_l0uK-DyGi6TmIgvkZeXjaudBCRmPXMqFxaidakZ7PeXHk9aSq1V4Fp-a8s1bmupAjJvDemhhX4zBS8jHQV1POchtce6E2JG0uAnGwg6eqp38twPsB/s1600/planet_apes_blu.jpg














 




  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget