Trilogia Poltergeist

POLTERGEIST - O FENÔMENO (Poltergeist)

A família Freeling é visitada por fantasmas em sua nova casa. Manifestações como movimentos de objetos pela casa gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, até o ponto em que a filha caçula é "sequestrada" para outra dimensão. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.

Com direção de Tobe Hooper e produção de Steven Spilberg esse é sem dúvida um dos maiores clássicos do terror americano.






POLTERGEIST - O OUTRO LADO (Poltergeist II: The Other Side)

Nessa sequência de Poltergeist, um estranho reverendo surge no caminho da família Freeling, no intuito de capturar novamente Carol Anne para "o outro lado", mas para isto precisa ser mais forte que o amor da família dela, que agora está unida à mesma mediúnica que já os tinha ajudado no passado e a um sábio índio.






POLTERGEIST - O CAPíTULO FINAL (Poltergeist III)

Carol Anne foi morar em um arranha-céu em Chicago com seus tios para tentar se manter longe das forças malignas que a perseguem. Mas isso não irá adiantar, as forças do mal acabam a encontrando e dessa vez chegam através dos espelhos do edifiício para atormentá-la mais uma vez.






MALDIÇÃO EM POLTERGEIST?

Muito se fala em relação a trilogia no que diz respeito às mortes ocorridas com os artistas, incluindo a protagonista Heather O´Rourke, que interpreta a pequena Carol Anne. Ela realmente morreu estranhamente somente após o terceiro filme.
Dominique Dunne, a irmã mais velha de Carol Anne, morreu após o primeiro filme. Will Sampson (53 anos), o índio do segundo filme, morreu após ter feito um transplante de coração. E Julian Beck (60 anos), o reverendo no segundo filme, tinha câncer e morreu de forma até esperada num período entre o segundo e o terceiro filme.




Mas nem tudo que se fala é verdade, por exemplo, o ator Oliver Robins, o irmão de Carol Anne, não morreu como muitos afirmam, tendo até se tornado diretor. Há boatos também que dizem que uma "maldição" pegou a todos do filme, pois não tiveram suas carreiras bem sucedidas. Mas é fato que não se pode dizer isso de Steven Spielberg.




UM NOVO FILME?

Há notícias sobre um projeto de um remake de “Poltergeist” ou de um quarto filme sequência para a franquia. Chegou a ser dito que a irmã da menina Heather O´Rourke, faria o papel de Carol Anne 25 anos depois, mas até o momento nada foi confirmado.


































































  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário