Thunderbirds



A clássica série de tv com marionetes e suas máquinas de resgate foi criada por Gerry Anderson, que produziu vários outros programas, como "Supercar" (1961-1962), "Fireball XL5" (1962-1963), "Stingray" (1964-1965) e "Joe 90" (1968), utilizando a mesma técnica chamada por ele de "Supermarionation". Entre 1965 e 1966, foram produzidos 32 episódios da série, que também teve dois filmes, "Thunderbirds Em Ação" (1966) e "Thunderbird 6" (1968).


A história começa em 2065, quando o multimilionário Jeff Tracy funda o Resgate Internacional, uma organização secreta com a finalidade de realizar os mais perigosos resgates, em qualquer parte do planeta. A equipe era formada por seus cinco filhos, que pilotavam fantásticos veículos em suas missões: os Thunderbirds 1, 2, 3, 4, e 5.

O Thunderbird 1 era pilotado por Scott. A nave maior era o Thunderbird 2, que carregava todo o equipamento de resgate, tendo Virgil como piloto. O Thunderbird 3 servia como transporte para resgates no espaço, sendo pilotado por Alan, John ou Scott. Nos resgates submarinos, o Thunderbird 4 era utilizado, sob o comando de Gordon. O veículo ficava dentro do Thunderbird 2. Finalmente, havia a estação espacial do grupo, batizada Thunderbird 5, que John e Alan monitoravam em revezamento.

A base do Resgate Internacional ficava na Ilha Tracy, onde também viviam a Vovó Tracy, Kyrano, Tin-Tin e o engenheiro Brains.

Lady Penelope Creighton-Ward e Nosey Parker, agentes secretos da organização viviam numa mansão em Londres. Originalmente, a voz de Lady Penelope foi feita pela esposa de Gerry, Sylvia, que também era escritora e co-criadora da série.










  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget