Black Sabbath: As Três Máscaras do Horror (I Tre Volti Della Paura)

“Aproximem-se, por favor. Tenho algo a lhes contar. Senhoras e senhores, sou Boris Karloff. Estou aqui para lhes apresentar três pequenos contos de terror e do sobrenatural. Espero que não tenham vindo ao cinema sozinhos. Como perceberão vendo este filme, os espíritos, os vampiros, estão por toda parte. Talvez haja um sentado ao seu lado agora. Sim, porque eles também vão ao cinema, eu lhes asseguro.” Assim começa a apresentação inicial desse filme dirigido por Mario Bava e produzido por Alfredo Leone. O nome "Black Sabbath" no cartaz inglês foi o reponsável pelo nome da famosa banda de rock.

O filme é dividido em três histórias independentes e Boris Karloff, além de narrar ao redor de cada uma delas também atua em uma delas. Outro destaque no elenco são as belas atrizes Michèle Mercier e Suzy Andersen.

As histórias são as seguintes...

“O Telefone” (Il Telefono) - Bela jovem, Rosy (a francesa Michèle Mercier), está em sua casa e recebe vários telefonemas ameaçadores contra sua vida, supostamente vindos de um ex-amante, Frank Rainer (o argentino Milo Quesada), que fugiu da cadeia depois de ser denunciado por ela. Rosy pede ajuda para sua amiga Mary (a italiana Lidia Alfonsi), e juntas elas tentam se proteger das ameaças. Baseado em história de F. G. Snyder.



“O Wurdalak” (I Wurdalak) - Uma família do leste europeu composta por Giorgio (Glauco Onorato), sua esposa Maria (a grega Rika Dialina), o filho pequeno Ivan, seu irmão Pietro (Massimo Righi) e a bela irmã Sdenka (Suzy Andersen). Eles estão esperando a chegada do patriarca, Gorca (Boris Karloff), que havia partido com o objetivo de matar um perigoso bandido turco que estava aterrorizando a região. Enquanto isso, o jovem Conde Vladimire d´Urfe (o americano Mark Damon, de “A Queda da Casa de Usher”, 60) está de passagem e é convidado para passar a noite com a família de camponeses, criando instantaneamente uma atração mútua entre ele e a jovem Sdenka. A preocupação da família é que no retorno do patriarca ele tenha se tornado vítima de um “wurdalak”, segundo a lenda, uma espécie de cadáver ambulante, um vampiro que tem sede de sangue justamente das pessoas que mais amou na vida. Baseado numa história do escritor russo Aleksei Tolstoy.



“A Gota d´Água” (La Goccia d´Acqua) - baseado na obra de Ivan Chekhov. Uma enfermeira, Helen Chester (a francesa Jacqueline Pierreux), é chamada às pressas durante uma noite chuvosa pela empregada (Milly Monti) de uma velha condessa, para preparar o cadáver dela para o funeral, pois ela havia morrido de ataque cardíaco durante uma sessão espírita, na tentativa de comunicação com os mortos. Durante os preparativos do corpo, Helen não resiste e rouba um anel de diamantes da mão direita da falecida. Porém, ela não imaginaria o tormento que enfrentaria por isso.


  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget