É o primeiro dia de trabalho do jovem Freddy, numa fornecedora de equipamentos médicos, e Frank, um antigo funcionário, está lhe instruindo em como realizar seu serviço. Mas Frank resolve mostrar a Freddy um grande segredo. Barris lacrados pelo exército haviam sido erroneamente deixados no passado em seu armazém e fariam parte de um episódio escondido pelo governo onde cadáveres haviam sido revividos. Só que ao lidar com esses barris, os empregados acabam liberando acidentalmente um gás que reanima os cadáveres locais. Os amigos de Freddy vão procurá-lo no trabalho e descobrem que os mortos estão vivos e o pior de tudo é que acordaram famintos por mioooolos!
"A Volta dos Mortos Vivos" é sem dúvida um dos maiores clássicos de terror americano. Apesar de não ter sido tão bem recebido assim na época, hoje em dia é dos filmes mais lembrados da década de 80 e bastante cultuado. Abstraindo todas as referências ao terror B, zumbis e mastigações de cérebros, podemos ver que dentro de seu humor negro o filme também faz muita crítica ao governo americano.
O enredo é baseado em história de Rudy Ricci & Russell Streiner, no livro de John A. Russo e no filme da década de 60 "A Noite dos Mortos Vivos". Inclusive o clássico de George Romero é citado pelo personagem Frank como tendo sido baseado em um "fato real" que havia ocorrido no passado.
Na direção temos, o falecido em 2009, Dan O'Bannon em uma de suas duas únicas incurssões como diretor (a outra foi no filme "Renascido das Trevas" de 1992). Apesar de poucos trabalhos na direção, Dan O'Bannon deixou um legado inquestionável. Para começar, se formou em cinema com John Carpenter e juntos fizeram o filme "Dark Star", onde Dan foi co-roteirista, designer de produção, supervisor, editor e ator. Em 1977, colaborou com os efeitos visuais de "Star Wars" e em 1979, deu início à franquia que o consagrou como roteirista em "Alien". Além disso filmes como "Força Sinistra", "Invasores de Marte" e "O Vingador do Futuro" são exemplos da atuação de Dan O'Bannon como roteirista.
O filme também conta com o design de produção de William Stout que fez artes conceituais, storyboards, etc.. para muitos filmes, entre eles Conan (os dois da década de 80), Rambo (1982), A Morte Pede Carona, Invasores de Marte, Labirinto do Fauno, etc...
Dentre as clássicas cenas de A Volta dos Mortos Vivos, a mais lembrada é com certeza a da festa no cemitério, onde a personagem Trash, uma punk de cabelos vermelhos interpretada por Linnea Quigley, resolve tirar a roupa e dançar sobre uma sepultura. Linnea é uma das mais cultuadas atrizes de horror B (as chamadas "Screem Queens") e essa cena talvez tenha sido uma das maiores responsáveis por isso.
A trilha é outro ponto de destaque que vai desde músicas mais punks e pesadas de bandas como The Cramps, 45 Grave e T.S.O.L. até músicas com sintetizador bastante climáticas e também bem "nervosas", de Matt Cliford e Francis Haines.
dvd triplo Região:0 Sistema: NTSC Formato: widescreen Áudio: Inglês (áudio original sem modificações) Inglês (áudio novo) Português (dublagem Álamo) Português (dublagem Herbert Richers) Áudio comentário com o diretor Dan O'Bannon e o designer de produção William Stout (sem legendas) Áudio comentário do elenco (sem legendas) Legendas: inglês e português Disco 1: -2 áudios comentários -Easter egg (legendas zumbi em português) Disco 2: -Documentário "The Return of the Living Dead - The Dead Have Risen" (21 min.) -Documentário "Designing the Dead" (14 min) -Documentário "The Decade of Darkness (23 min) -Trailer versão sangrenta -Trailer versão mais sangrenta ainda -10 Spots de TV -Cenas deletadas -Bloopers -Galeria de fotos -Músicas (trilha sonora original, instrumentais e bônus) *Fotos de produção (127 fotos de bastidores, efeitos especiais e divulgação) *Pôsteres (Pré-pôsteres, pôsteres, lobby cards e propagandas) *Capas (livros, VHS's, vinil, K7s, CDs e DVDs) *Convenções (encontros e convenções) *Desenhos (desenhos de produção e storyboards) *Memorabilia (memorabilia, bonecos e artes de fãs) -Biografias (Biografias e fotos biográficas do elenco) -Easter egg Disco 3: - Documentário "More Brains! - Uma Volta aos Mortos Vivos" - Uma conversa com Dan O'Bannon: A última entrevista (28:29) - Eles Não Ficarão Mortos: Um Olhar Sobre "A Volta dos Mortos Vivos - parte 2" (29:42) - Amor Além do Túmulo: Um Olhar Sobre "A Volta dos Mortos Vivos - parte 3" (20:52) - Stacey Q Live! "Tonight" vídeo musical (3:21) - Documentário Cenas Deletadas - A Volta dos Mortos Vivos em 3 Minutos - Ressuscitando sets: Os Locais das Filmagens Hoje em Dia (10:00) - Trailer de "More Brains!: Uma Volta aos Mortos Vivos" (1:35) - Trailer de "Never Sleep Again: Legado A Hora do Pesadelo" (0:57) |
DVD TARTAN R0 Reino Unido
Extras:
Trailer
Filmografias
Sem legendas
Formato de tela: 4x3
PAL
Áudio:
Inglês Dolby Digital 2.0 Dual Mono (Áudio original)
Keep Case
DVD MGM R1 America
Comentários: Áudio comentário com o diretor Dan O'Bannon e o designer de produção William Stout
Extras:
2 Trailers
10 spots de TV
"Designing The Dead"
Galeria de artes conceituais
Legendas:
Inglês, francês e espanhol
Formato: 1.78:1 widescreen anamórfico
NTSC
Áudio:
Inglês Dolby Digital 2.0 Dual Mono
Espanhol Dolby Digital 2.0 Dual Mono
Keep Case
Versão 4:3 no lado B
BLU-RAY / DVD (Combo) CE America - (MGM/Twentieth Century Fox Home Entertainment)
BLU-RAY
Aspectos técnicos:
BD-25 Single-Layer Disc
Região A
Resolução de vídeo: 1080p
Codec: AVC MPEG-4
Formato de tela: 1.85:1
Áudio:
Inglês DTS-HD Master Audio 5.1 Surround
Inglês Dolby Digital 2.0
Francês Dolby Digital 2.0
Legendas
Inglês (para surdos)
Francês
Espanhol
Suplementos:
Áudio Comentários
Featurettes
Trailers (HD)
Legendas zumbi (inglês)
DVD
Comentários:
Áudio comentário com o diretor Dan O'Bannon e o designer de produção William Stout
Áudio comentário com o elenco
Extras:
Legendas zumbi (inglês)
"Return of the Living Dead: The Dead Have Risen"
"The Decade of Darkness"
"Designing the Dead"
Bonus Trailers:
- "Jeepers Creepers"
- "Jeepers Creepers 2"
- "MGM Horror Films"
2 trailers
Legendas:
Inglês e espanhol
Formato: 1.85:1 widescreen
NTSC
Áudio:
Inglês Dolby Digital 2.0 Stereo
Inglês Dolby Digital 2.0 Dual Mono
Francês Dolby Digital 2.0 Dual Mono
Espanhol Dolby Digital 2.0 Dual Mono
Keep Case
3 comentários:
Velho, vc fez um trampo animal com esse DVD triplo, hein?!? De se tirar o chapéu! A única parte sem legenda são os comentários? Todos os demais extras têm legendas PT-BR? Abração e parabéns!
Simplesmente ... showwww ! Great Work !
Opa, valeu, pessoal! Infelizmente os documentários não tem legendas em português, o do disco 3 tem legendas em inglês. Queria traduzi-las, mas são muito miúdinhas e dá muito erro na hora de ripar. Só nas cenas deletadas é que tem legendas em português. Pelo menos a parte de menus, biografias e tal fiz tudo em português.
Postar um comentário