A HORA DO TERROR "Midnight Hour"

É véspera de Halloween e Jovens de uma pequena cidade resolvem usar as vestimentas de seus antigos antepassados numa festa de Dia das Bruxas. Para isso invadem o museu onde elas estão guardadas. Na fuga acabam levando também um baú onde encontram um pergaminho lacrado à cera com palavras que, se recitadas, ressuscitariam os mortos e criaturas malditas da noite. O que realmente acaba acontecendo e promovendo uma verdadeira "Hora do Terror".


A "Hora do Terror" foi feito para a TV em 1985 justamente para exibição no Halloween e tem no elenco figuras como LeVar Burton ("ceguinho do Jornada"), Kevin McCarthy (Vampiros de Almas 1956), Dedee Pfeiffer (irmã da Michelle), Peter DeLuise (o carinha do "Anjos da Lei") entre outros... Foi exibido no Brasil pelo SBT e até hoje tem fãs incondicionais do filme e pelos valores astronômicos que o dvd da Anchor Bay alcança em sites de leilão no exterior, dá pra se notar o quanto o filme é cultuado também no exterior.










REGIÃO 1 NTSC

Idioma:
Inglês
Formato: 4x3



Há algumas curiosidades e até citações que podem passar despercebidas, como por exemplo:

- O menino que pede "doces ou travessuras" ao pai de Phil, é Macaulay Culkin.


- É uma citação cômica quando Phil (Lee Montgomery) afirma odiar ratos. O ator fez, quando criança, o filme BEN (aquele com a música de Michael Jackson) onde tinha como melhor amigo um rato assassino.


- A voz de Dj no rádio de "Midnight Hour" é de Wolfman Jack. Famoso DJ de rádio americana de 60/70 e apresentava na TV o clássico programa musical "Midnight Special".


Apesar dos vampiros, lobisomens e zumbis atacando sem dó nem pena, pode se dizer que "A Hora do Terror" tem na verdade um clima intermediário entre comédia, terror e fantasia. Tem momentos característicos muito bons e divertidos, e com destaque na trilha sonora bacana incluindo algumas velhas canções e uma performance musical especialmente para o filme na voz da própria atriz e cantora Shari Belafonte. É sem dúvida daqueles filmes que ficam guardados na memória.










REGIÃO 0 NTSC

Idioma: Português e inglês
Legendas Português

Extras:
- Galeria

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget