Coleção Agatha Christie com a detetive Miss Marple

Miss marple é uma velhinha solteirona, aparentemente comum, que gosta de tricotar, porém possui uma mente lógica e afiada, sendo capaz de desvendar os mais misteriosos casos de assassinatos baseando-se apenas em seu conhecimento pessoal da natureza humana. A personagem de Agatha Christie aparece em doze romances da autora e em alguns contos, e no cinema foi perfeitamente interpretada pela atriz Margaret Rutherford numa série de quatro filmes produzidos pela MGM inglesa, entre 1961 e 1964. Todos os filmes foram dirigidos pelo mesmo diretor, George Pollock.

A interpretação de Margaret caiu tão bem à personagem Miss Marple, que a própria Agatha Christie lhe dedicou um de seus livros, “A Maldição do Espelho” (The Mirror Crack’d From Side to Side), publicado em 1962. Neste livro temos o adendo “Em admiração” dedicado à atriz.

Em todos os quatro filmes, Miss Marple requisita sempre que preciso a ajuda de seu velho amigo bibliotecário, Mr. Stringer. Esse tímido e medroso personagem está nos quatro filmes, porém não existe nos livros de Agatha Christie. Na verdade foi criado especialmente para Stringer Davis, o marido de Margaret Rutherford.

Ao final chegam a anunciar um novo filme da série, "Murder without End", mas infelizmente nunca chegou a ser feito.






Quem Viu, Quem Matou (Murder, She Said)

Miss Marple está num trem, lendo um livro policial, quando passa outro trem em direção contrária. Por um rápido instante ela vê uma mulher sendo estrangulada pela janela do vagão do outro trem. Incerta de estar imaginando coisas e sem apoio do inspetor-chefe Craddock, pois nenhum corpo foi encontrado, Marple segue uma trilha lógica que a conduz até uma mansão habitada por uma turbulenta família. Lá, se emprega como doméstica e assim consegue solucionar todo o mistério.

Baseado no livro "A testemunha ocular do crime" (4.50 from Paddington) de Agatha Christie.







Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Dolby Digital 1.0 (Inglês e Português)
Legendas: Português, inglês e espanhol
Formato: widescreen
P&B






Sherlock de Saias (Murder at the Gallop)

Homem rico morre aparentemente do coração e todos acreditam que foi uma morte natural, menos Miss Marple. Ela acaba se hospedando num hotel-haras, onde estão parentes do homem morto. Ela irá solucionar o crime enquanto mostra que nos anos 30 foi campeã de hipismo.

Essa produção de 1963 é o segundo filme da série inciada com o filme Quem Viu, Quem Matou de 1962. A trama é uma adaptação para a personagem Miss Marple de história de Agatha Christie, mas na verdade de outro detetive criado por ela, o belga Hercule Poirot.











Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Dolby Digital 1.0 (Inglês e Português)
Legendas: Português, inglês e espanhol
Formato: widescreen
P&B






Assassinatos a Bordo (Murder Ahoy)

Miss Marple torna-se uma das curadoras de um organização que financia o treinamento e a reabilitação de menores infratores em um navio. Na reunião em que é empossada, um outro curador simplesmente cai morto. O médico diz ser apenas um ataque cardíaco, mas Miss Marple desconfia que tenha sido um crime. Com a ajuda de Mr. Stringer, ela inspeciona o navio e começam a ocorrer assassinatos.

Continuando a série de filmes de Miss Marple, a trama desta produção de 1964 não se baseia em uma história de Agatha Christie, usando apenas alguns elementos de um de seus livros, "Um passe de mágica". Além disso tem as nuances de comédia mais acentuadas que os outros três filmes da série.








Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Dolby Digital 1.0 (Inglês e Português)
Legendas: Português, inglês e espanhol
Formato: widescreen
P&B






Crime é Crime (Murder Most Foul)

Os integrantes da Companhia de teatro Cosgood começam a ser mortos, porém, para a sorte do grupo, a mais nova participante é a detetive Miss Marple. Sobre o ingênuo líder da trupe recaem suspeitas, pistas e todas as atenções, mas tudo converge para a revelação do verdadeiro assassino durante uma apresentação.

A trama desta produção de 1965 (quarta e última da série com Margaret Rutherford no papel de Miss Marple) é baseada no livro "A Morte da Sra. McGinty", que era na verdade uma aventura de outro personagem de Agatha Christie, o detetive Hercule Poirot.









Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Dolby Digital 1.0 (Inglês e Português)
Legendas: Português, inglês e espanhol
Formato: widescreen
P&B




  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget