V - Os Extraterrestres no Planeta Terra

Gigantescos “discos voadores” são avistados em todo o planeta e seus tripulantes realizam o primeiro “contato imediato” visto pelas TVs de toda a Terra. Os chamados "Visitantes", com aparência humana, pedem ajuda aos terráqueos para produzirem substâncias que ajudarão a recuperar o meio-ambiente de seu planeta; em troca, dividirão o seu conhecimento tecnológico avançado. Tudo parece em ordem quando é aberta a primeira fábrica para os alienígenas, mas as coisas começam a ficar estranhas com a criação da organização "Amigos dos Visitantes", para doutrinar jovens da Terra no “modo Visitante” de pensar. O cameraman Mike Donovan (Singer) descobre a verdade sobre os Visitantes, que são alienígenas com aparência de lagartos, se alimentam de roedores e planejam dominar o mundo. Donovan se une à Resistência, grupo que conta com as habilidades de Julie Parrish (Grant) e, mais tarde, Ham Tyler (Michael Ironside) para deter a ameaça, e utiliza o “V” como símbolo. V de Vitória. Felizmente, há Visitantes que simpatizam com os humanos e os ajudam, como Willie (Englund) e Martin (Ashmore); a superioridade bélica (eles têm armas laser, oras!) dos inimigos só é superada com a ajuda deles e da descoberta do “pó vermelho”, substância mortal para os extraterrestres.

Quando exibida pela Rede Globo nos anos 80, "V – A Batalha Final" fez um grande sucesso, num total de 10 horas de duração, que trouxeram ao público brasileiro, durante duas semanas, a excelente ficção científica criada por Kenneth Johnson (Missão Alien). No elenco Marc Singer, Faye Grant, Jane Badler, Jenny Sullivan, Richard Herd, Michael Ironside, Robert Englund (ele mesmo, o Freddy Krueger), Frank Ashmore e Blair Tefkin, entre outros. A história faz lembrar propositalmente os horrores do Nazismo, com direito a cientistas sendo enviados a campos de concentração. Tramas paralelas de traição e o nascimento da criança híbrida Elizabeth, filha de um Visitante e de uma humana, deram mais sabor à trama e uma série de novas aventuras.

A saga completa se divide na verdade em três partes, sendo que as duas primeiras são minisséries "V: The Original TV Miniseries" (1983) e "V: The Final Battle" (1984). Pela sua grande popularidade essas minisséries geraram uma nova continuação seriada para a TV ("V: The TV Series" ainda em 1984) que chegou a 19 episódios, produzidos até 1985. Nestes episódios, uma metamorfose inesperada ocorre com a menina Elizabeth e diversas tramas se desenrolam a partir daí, quando finalmente a série chega ao seu desfecho completo. Além dos atores principais das minisséries anteriores, foram trazidos novos personagens ao elenco Jeff Yagher, Jennifer Cooke, June Chadwick e Lane Smith. O SBT reprisou a minissérie nos anos 90, passando em seguida essa série de episódios.



V: The Original TV Miniseries












Região: 0
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Formato: widescreen



V: The Final Battle

















Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: inglês
Legendas: Português
Formato: widescreen



V: The TV Series




















Região: 4
Sistema: NTSC
Áudio: Inglês e português
Legendas: Português
Formato: 4x3

Extras:


  • RSS