Maldição do Sangue de Pantera (The Curse of the Cat People)


Amy Reed (Ann Carter) é a solitária filha de 6 anos de Oliver (Kent Smith) e Alice (Jane Randolph). Ela deixa o pai sempre preocupado, pois é uma menina com uma imaginação muito fértil e não sabe diferenciar fantasia da realidade, o que acaba fazendo com que não tenha amigos de sua faixa etária. Oliver se preocupa porque a filha começa a exibir tendências psicopatas semelhantes às de Irena (Simone Simon), a falecida esposa de Oliver. Alice e a Srta. Callahan (Eve March), a professora de Amy, tentam ajudar, mas ela prefere a companhia da idosa Julia Farren (Julia Dean), uma ex-atriz louca que vive em uma mansão com Barbara (Elizabeth Russell), sua filha neurótica que sente um ciúme doentio de Amy, ao ponto de planejar machucar a menina. Sequência de Sangue de Pantera (Cat people)




  • RSS

Sangue de Pantera (Cat People)

A jovem e sexy Irena Dubrovna (Simone Simon), tem constantemente alucinações com grandes felinos e durante a noite ouve uivos. Quando mergulha em sentimentos fortes como: ciúme, raiva e lascívia, libera a "pantera" assassina que tem dentro de si. Ao mesmo tempo em que se interessa pelas suas histórias, um psiquiatra tenta seduzi-la.
Qual seria o fenômeno? Uma jovem sexualmente reprimida com medo de consumar seu casamento, ou uma descendente das bruxas de sua aldeia na Sibéria?
Este não é um filme apavorante. Produzido pelo consagrado Val Lewton, que celebrou vários filmes nos anos 40, por acreditar numa abordagem sutil do pavor, no lugar de recorrer aos efeitos especiais mais grotescos. Em suas produções opta pelo uso de luzes e sombras e "insinuações" nas cenas de horror. Estilo de filme que fez escola e tornou este um clássico do gênero.





[cata_people_.jpg]

  • RSS

Dolls


Três histórias inspiradas no teatro bunraku. Na primeira, Matsumo e sua namorada Sawako planejam se casar, mas ele enfrenta oposição da família, o que o leva a uma trágica escolha. Na segunda, Hiro é um veterano chefe da máfia que está mal de saúde. Lembrando-se de uma namorada que abandonou, trinta anos antes, resolve voltar ao parque onde se conheceram. Por último, a história da jovem Haruna Yamaguchi, que passa os dias olhando para o mar. Seu rosto está coberto por ataduras, conseqüência de um acidente. Antes disso, ela era uma estrela pop perseguida por um fã ardoroso.

  • RSS

As Mil e Uma Noites (1974) (Il Fiore Delle Mille e una Notte)

Nas distantes e exóticas terras orientais do lêmem, Pérsia e Nepal, uma série de contos envolvendo romance e paixão. Seguindo seu caminho através de todos os contos está a história do jovem Mur-el-Din, que é iniciado na arte do sexo por uma bela escrava chamada Zumurrud. Quando ela é raptada, ele parte numa longa busca por ela. Enquanto Mur-el-Din viaja, várias outras histórias são incluídas na narrativa. Nós acompanhamos o conto do califa Harun e da rainha Zobeida, que fizeram amor sob o olhar pasmo dos soberanos do deserto, e a história de Aziza e Aziz com seu romance maldito. Príncipe Tagi, que ouve os contos, tem sua própria história para contar, sobre sua paixão pela princesa Dunya, uma mulher belíssima com aversão a homens que mora numa fortaleza secreta. Três monges também relatam suas aventuras em cenários exagerados e cheios de cor. Finalmente, Mur-el-Din encontra sua amada Zumurrud, e eles se casam.
Filme de 1974, o terceiro da chamada "Trilogia da Vida" de Pasolini.

  • RSS

Os Contos de Canterbury (I Racconti di Canterbury)

Segunda parte da "Trilogia da Vida" do diretor italiano Pier Paolo Pasolini, Os Contos de Canterbury é baseado nas obscenas histórias de Geoffrey Chaucer do século XIV. Mergulhando em alguns perversos e lascivos contos, Pasolini celebra várias formas do ato sexual com um humor ao mesmo tempo rude e mágico completando com uma representação bem surreal do inferno. Filmado em locações na Inglaterra, Os Contos de Canterbury traz amplo elenco britânico, incluindo Hugh Griffith, Jenny Runacre e Tom Baker, enquanto o próprio Pasolini faz as vêzes de Chaucer.





  • RSS

Quinteto da Morte (The Ladykillers)

Quinteto da Morte é uma das mais clássicas comédias conduzida por cinco distintos bandidos e uma senhora bem esperta.
Para elaborar um plano de assalto, uma gangue decide alugar uma casa nos arredores de Londres. A dona do lugar, uma velhinha alcoviteira de olhos bem abertos, descobre a tramoia e acaba se tornando alvo dos bandidos.
Só que eles não esperavam que seria tão difícil matar uma senhora idosa...
Com Alec Guinness, Herbert Lom e Peter Sellers.














  • RSS

1984


John Hurt interpreta Winston Smith, uma figura trágica que se atreveu a se apaixonar numa sociedade totalitária onde as emoções são ilegais. A adaptação do livro famoso de George Orwell, captura cada partícula do desespero frio encontrado no romance. Último filme do ator Richard Burton, 1984 de George Orwell é mais uma obra-prima que a Lume Filmes lança em cópia remasterizada no mercado brasileiro.







  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget