Doctor Who - Décimo terceiro 'Doutor', a primeira Doutora


No especial de Natal de 2017 "Twice Upon A Time" o décimo segundo Doutor passaria por sua regeneração e Peter Capaldi deixaria seu papel de Senhor do Tempo para introduzir em seu lugar a atriz Jodie Whittaker. O anúncio de que uma atriz seria o décimo terceiro Doutor, ou melhor (dizendo em português), a primeira Doutora da série Doctor Who, chamou bastante atenção da mídia e dividiu opiniões dos fãs. Afinal seria uma mudança drástica no decorrer de décadas sempre com um "Doctor" do gênero masculino, e um corajoso e delicado passo rumo ao desconhecido, mas que ao mesmo tempo poderia abrir uma gama de novidades na série. Quanto à controvérsia, o pronunciamento da atriz foi o seguinte: "Quero dizer aos fãs que não se assustem com o meu gênero. Porque este é um momento muito emocionante, e Doctor Who representa tudo o que é emocionante sobre a mudança. Os fãs viveram tantas mudanças e isso é apenas algo novo, diferente, não para se temer."


Jodie havia trabalhado na série Broadchurch onde interpretou a personagem Beth Latimer. Desta série que foi criada por Chris Chibnall (quem passou a escrever Doctor Who no lugar de Steven Moffat), também participaram atores relacionados à Doctor Who, como David Tennant (o décimo Doutor), Arthur Darvill (Rory) e David Bradley (que fez William Hartnell no filme "Uma Aventura no Espaço e Tempo" e o primeiro Doutor no episódio "Twice Upon A Time"). Outra correlação interessante é que Jodie também atuou na peça "Antígona", no National Theatre em Londres, onde contracenava com ninguém menos que Christopher Eccleston, o nono Doutor. Entre seus filmes e séries mais populares, pode-se citar "Venus" (2006), "Ataque ao Prédio" (2011) e o episódio "The Entire History of You" de "Black Mirror". Interessante lembrar que em 2006, Jodie trabalhou na série "Doctors" (veja o que é o destino), novela britânica que abordava a vida de médicos, onde ela interpretou Louise Clancy.


A mudança de gênero não seria a única mudança na série. Já com nova logo e com uma temporada pré anunciada em 10 episódios mais longos, a série traria mudanças na TARDIS e na chave sônica, além de mudanças no estilo, fotografia e novos companheiros para a doutora em suas aventuras. Também foi pretendido por Chris Chibnall que os episódios fossem mais fechados em si para captar espectadores casuais, ou seja, uma abordagem bem diferente da usada por seu antecessor Steven Moffat.


A décima terceira "Doctor" é a atual encarnação da personagem com sua temporada em andamento e muito ainda irá ser revelado, mas Chibnall, descreveu que a personagem terá como principais características ser alegre, calorosa, engraçada e inclusiva, ou seja, uma grande amiga. E em suas próprias palavras, irá "falar a cem milhas por hora".




Twice Upon A Time - especial de Natal 2017

11ª Temporada
The Woman Who Fell to Earth
The Ghost Monument
Rosa
Arachnids in the UK
The Tsuranga Conundrum
Demons of the Punjab




  • RSS

Hereditário (Hereditary)

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.






Região: 0
Sistema: NTSC
Áudio: inglês e português
Legendas: português
Formato: widescreen

Extras:
-Bastidores
-Trailer
-Galeria

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget