O Lobo Solitário: O Samurai Assassino (Kozure Ôkami: Oya no kokoro ko no kokoro)

Ito Ogami, o Lobo Solitário, é contratado para eliminar uma assassina tatuada, mas o trabalho não é tão fácil quanto parece. Enquanto isso, Gunbei Yagyu, que fora humilhado por Ito Ogami em um duelo perante o Shogun, vê em Daigoro a sua chance de vingança. No final, Ogami terá de enfrentar um exército de samurais da família Yagyu, antes de enfrentar Retsudo Yagyu.






  • RSS

Saló, ou 120 Dias de Sodoma (Saló o le 120 Giornate di Sodoma)

O mais violento e repulsivo filme de Pasolini. Em uma villa no norte da Itália, quatro senhores (representantes dos quatro poderes: a nobreza, a igreja, o judiciário e o poder econômico) se reúnem com quatro velhas prostitutas para submeter garotos e garotas na flor da idade a todo tipo de violência. Naquele espaço fechado da mansão e durante 120 dias seguidos os quatro senhores disporão indiscriminadamente do corpo e da vida dos jovens. Divididos em quatro grupos (as vítimas, os soldados, os colaboradores e os servos), eles deverão se sujeitar a todo tipo de sevícia e torturas. Nenhum sexo associado à alegria será permitido. Sangue, fezes e esperma serão os elementos mais constantes no dia-a-dia daqueles jovens. Para eles, a morte será bem-vinda como um dia de sol.
Pasolini não viu a estréia do filme, no festival de Paris em 22 de novembro de 1975. Foi assassinado brutalmente vinte dias antes, em 2 de novembro, em uma emboscada na praia de Óstia, próxima a Roma.

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget