Os Muppets

Os muppets foram produzidos por Jim Henson e sua equipe em 1976. E tiveram um programa de tv "Muppet Show" e vários filmes longa-metragem (The Muppet Movie, The Great Muppet Caper , The Muppets Take Manhattan, The Muppet Christmas Carol, Muppet Treasure Island, Muppets From Space, It's a Very Merry Muppet Christmas Movie, e The Muppets' Wizard of Oz).

http://4.bp.blogspot.com/-16-c-5LdALc/TXaMRGH_m8I/AAAAAAAAEMY/nvu5KSeycJ8/s1600/muppet-ny.jpg http://2.bp.blogspot.com/-9nrK86NJj_8/TXaKTnm_ouI/AAAAAAAAEL4/CYzr5wbOT-8/s1600/muppet-tesouro.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-Ak7EvAu0Eeg/TXaTWerx34I/AAAAAAAAENY/C32Kh8x-Umo/s1600/muppet_espaco.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-KO2d9Rc8kpM/TXaQn7_kkqI/AAAAAAAAEM4/W5foui947mM/s1600/muppet_natal.jpg

A série The Muppet Show contava com diversos bonecos que interpretavam diversos personagens em periódicas peças satíricas, criando segmentos dentro do espetáculo.



Personagens de Muppet Show

Caco, o Sapo "Kermit, the Frog" (Jim Henson) - O sapo que apresenta o show e tem que comandar a insana trupe que em todo episódio se vê com algum problema diferente. Apareceu pela primeira vez em 1955 num show de marionetes chamado "Sam and Friends", mas era um pouco diferente. Sua primeira aparição como o conhecemos hoje, foi num especial de televisão chamada "Hey Cinderella" em 1969.

Rowlf (Jim Henson) - O simpático cachorro que toca piano e faz o papel do Dr. Bob no hospital veterinário dos Muppets.

Urso Fozzie - Um urso aprendiz de comediante. Infelizmente suas piadas não são realmente lá muito boas. Após contá-las, geralmente ele era alvo de tomates pobres, especialmente dos rabugentos Statler & Waldorf. Tinha uma personalidade muito generosa e muito amigo dos outros. Inicialmente foi manipulado por Frank Oz e mais recentemente por Eric Jacobson. Ele cantava e também dançava. Sua voz era provida originalmente por Greg Berg.

Miss Piggy era uma das principais atrações de Muppet Show e era manipulada por Frank Oz. A partir de 2001 começou a ser manipulada por Eric Jacobson, apesar de Frank não ter oficialmente deixado de interpretá-la. Sua voz, originalmente era feita por Laurie O´Brien. Ela era uma porca convencida e achava que estava predestinada ao estrelato. Também aparece nos segmentos "Porcos no Espaço" e "Hospital dos Descabeçados". Se apresentava com todo o charme feminino, mas mudava rapidamente de temperamento, caso fosse insultada ou contrariada. Quem mais sofria com sua mudança repentina de temperamento era o namorado, Caco o sapo. Quando ela estava alegre sufocava ele com seus beijos não desejados e quando estava contrariada, ela simplesmente arremessava Caco para bem longe.

Gonzo (Dave Goelz) - Uma criatura exêntrica tanto na aparência quanto na personalidade. O Grande Gonzo sempre faz os números mais bizarros e perigosos do show. Foi desenvolvido e manipulado por Dave Goelz. Apareceu pela primeira vez em 1970, num especial de Natal chamado "The Great Santa Claus Switch". Gonzo vivia numa caixa de charuto chamado "Cigar Box Frackle" e sua voz foi sonorizada por Russi Taylor em "Muppet Babies". Gonzo não representa um ser humano ou um animal antropomorfóbico, mas um ser estranho de pele azul, olhos de bicho e um nariz curvo e longo. Sua origem é revelada no filme "Muppets do Espaço". Era apaixonado pela galinha Camilla, mas na realidade ele gostava de todas as galinhas.

Camilla, a galinha apaixonada por Gonzo

Swedish Chef, o Chefe de cozinha sueco, ou quase isso. Consistia num cozinheiro que falava um falso sueco, incompreensível, parodiando os sons vocálicos e a entonação sueca. Ele bem que tentava cozinhar pratos com grande entusiasmo. Os movimentos da cabeça do Chefe eram feitos por Jim Henson e as mãos ficavam por conta de Frank Oz.

Dr. Bunsen Honeydew (Dave Goelz) - Cientista que está sempre inventando coisas que na verdade nunca funcionam como deveriam.

Beaker (Richard Hunt) - O pobre assistente do cientista. É a cobaia em todas as experiências. Durante a primeira temporada o Dr. Bunsen apresentava sozinho o Laboratório, mas os roteiristas logo perceberam que ele necessitava de um outro personagem para mostrar as falhas de Bunsen.

Sam, a Águia (Frank Oz) - Uma águia que sempre tenta trazer mais cultura ao show... Sem sucesso. Era manipulado por Frank Oz. Seu nome Sam, provavelmente era derivado de Tio Sam, assim como a águia que é o símbolo dos Estados Unidos. Sam, provavelmente, foi inspirado no ex-presidente norte-americano Richard Nixon, pois seus olhos e suas sobrancelhas se assemelham muito com Nixon. No espetáculo ele agia como censor. Frequentemente dava palestras presunçosas e vivia se queixando de alguma idéia mais liberal e sempre acabava embaraçado por isso. Em certa ocasião, por exemplo, numa palestra sobre conservadorismo, quando todos eram a favor de salvar os espécimes em extinção, ele passou a criticar tal posição, até descobrir que a sua própria espécie se encontrava na lista de animas a serem salvos

George, o Zelador (Frank Oz) - O rabugento zelador do teatro.

Scooter (Richard Hunt) - O assistente de Caco. O tio dele é o dono do teatro.

Capitão Link Hogthrob (Jim Henson) - O não tão corajoso porco capitão da tripulação em Porcos no Espaço. "Porcos no Espaço" era uma paródia às séries de ficção científica, como a primeira série de Jornadas nas Estrelas. A astronave se chamava USS Swinetrek (uma alusão a USS Enterprise) e o título do segmento parodiava Lost in Space (Perdidos no Espaço).

Dr. Julius Strangepork (Jerry Nelson) - O respeitável porco cientista da tripulação em Porcos no Espaço.

Dr. Theet, o Dr. Dentuço (Jim Henson) - Líder e tecladista da banda "Dr. Teeth and The Electric Mayhen", uma banda de rock que aparecia sempre no Muppet Show e também nos vários filmes. Sua canção mais famosa era "Can You Pictures That?" do filme "The Muppet Movie". A banda era composta por "Dr. Teeth", Janice, Sgt. Floyd Pepper, Zoot e Animal.

Sgt. Floyd Pepper - Vocalista e baixista da banda. O nome dele era uma combinação do conjunto de rock Pink Floyd, com o nome do álbum dos Beatles "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band". O visual de sua jaqueta era uma clara alusão ao álbum. Ele era manipulado por Jerry Nelson. Embora Dr. Teeth fosse o líder da banda, Floyd cantava frequentemente.

Janice - Guitarrista da banda. Foi manipulada por Eren Ozker durante a primeira temporada e depois por Richard Hunt, até a sua morte em 1992. O nome dela era uma homenagem a Janis Joplin, mas ela parecia mais baseada em Carly Simon devido a sua baixa voz e lábios carnudos.

Animal (Frank Oz) - O baterista da banda. Ele tinha como característica ter explosões musicais extremamente violentas. Sua personalidade selvagem, louca e cheia de artimanhas surgiam em vários momentos do espetáculo. Era normalmente manipulado por Frank Oz e quando estava tocando bateria ele era manipulado por Ronnie Verrell. Alguns fãs especulam que foi baseado em Keith Moon, mas o próprio Jim Henson admitiu algumas vezes, que ele se parecia um pouco com o baterista Mick Fleetwood, do conjunto de rock Fleetwood Mac. No filme "The Great Muppet Caper" foi revelado que, apesar dele ter o temperamento agressivo, ele era um grande apaixonado pelas pinturas impressionistas, em especial de Renoir.

Zoot (Dave Goelz) - Saxofonista da banda.

Crazy Harry era um personagem maluco manipulado por Jerry Nelson. Ele normalmente levava consigo uma caixa contendo algum artefato explosivo para utilizar em suas vítimas. Ele também cantava e geralmente no fim da canção ele detonava alguma coisa através de sua caixa com uma série de explosões.

Statler (Richard Hunt) - Junto com Waldorf, assiste todos os episódios do show, gosta de criticar e tirar sarro de tudo. A dupla tinha seus nomes derivados de hotéis elegantes de Nova Iorque, o Hotel Statler e o Hotel Waldorf-Astoria. Curiosamente a esposa de Waldorf, Astoria, apareceu num dos episódios, juntamente com a estrela convidada Dizzy Gillespie.

Waldorf (Jim Henson) - Junto com Statler, assiste todos os episódios do show, mas costuma cair no sono o tempo todo. "Statler & Waldorf" eram manipulados por Jerry Nelson e Jim Henson, depois passaram a ser executados por Richard Hunt e Jim Henson e em 1992 foram manipulados por Jerry Nelson e Dave Goelz.

Sweetums (Richard Hunt) - Um monstro comilão que possui uma aparência horrível, mas uma personalidade gentil e prestativa.

Robin (Jerry Nelson) - Sobrinho do Caco e melhor amigo de Sweetums, vem sempre visitá-los no teatro.

Pops (Jerry Nelson) - O porteiro do teatro.

Uncle Deadly, o Fantasma do Muppet Show (manipulado por Jerry Nelson) - Costumava trabalhar no teatro antes da chegada dos muppets, agora vive lá e tenta expulsá-los.

Wayne (Richard Hunt) e Wanda (Eren Ozker) - Um casal de cantores que nunca terminam suas canções.

Outos personagens:

"Muppet News Man", o apresentador de telejornal "Muppet News Flash" (Algo como Notícias de Última Hora dos Muppets). Só dava notícias resumidas de algum desastre, que normalmente ele ainda estava escrevendo ou então com enredo estranho. Com o passar do tempo começou a fazer declarações do tipo "não há nenhuma notícia para hoje à noite", e fugia. Na primeira temporada, ele lia ocasionalmente as notícias juntamente com um artista convidado e que de alguma forma tinha envolvimento com o artigo. Muppet News Flash normalmente usava um humor absurdo, como por exemplo, numa ocasião o apresentador anunciou que o Oceano Atlântico havia sido sequestrado.

Thog - era um monstro peludo e azul muito alto. Era manipulado por Jerry Nelson.

Rizzo - O medroso rato surgiu na série Muppet Show mas apareceu mais proeminantemente na série Muppets Tonight. Foi interpretado por Steve Whitmire. No início, os ratos eram vistos como pragas, mas depois os muppets aprenderam a aceitá-los e eles se tornaram parte da "turma". Depois que o Muppet Show terminou, Rizzo foi um dos poucos personagens menores a não só continuar como se tornar personagem principal. Ele apareceu ao lado de seus amigos ratos em papeis importantes em The Great Muppet Caper e The Muppets Take Manhattan, mas só se tornou um astro mesmo a partir de The Muppets Christmas Carol, onde ele ajudou Gonzo a narrar a história.

Anie Sue apareceu pela primeira vez durante a segunda temporada juntamente com um outro grupo de Muppets. Na época usava uma peruca rosa, em de cachos loiros. Ela era manipulada por Louise Gold, mas como ela era canhota, Annie foi um dos poucos personagens destros do espetáculo.


Fontes: www.tvsinopse.kinghost.net e ww.wikipedia.org




















  • RSS