E.T., O Extraterrestre (E.T. The Extra Terrestrial) GE

Um garoto (Elliott) faz amizade com um ser de outro planeta deixado para trás por seus companheiros e sozinho num mundo dominado pelos seres humanos. Protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia, gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Lançado em 1982, o hoje clássico ET, o Extra-terrestre é a obra mais sentimental de Steven Spielberg, e um de seus maiores sucessos. É ficção científica mas, ainda assim, uma fábula dos tempos modernos com ênfase no modo como as crianças vêm o mundo, e dessa forma transparecendo o contraste entre o rigor científico daqueles que querem encontrar o extra-terrestre e a amizade que transcende fronteiras.














  • RSS

O Grande dragão Branco (Bloodsport)

Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou parte de sua vida treinando para participar de um grandioso (também perigoso e ilegal) campeonato de artes marciais, o Kumite, onde os participantes podem chegar até à morte. Frank avança no campeonato, e sabe que logo terá que enfrentar o mortal Chong Li, o atual campeão assassino.

Baseado na história real de Frank Dux, "O Grande Dragão Branco" é ainda hoje, um dos melhores filmes do gênero e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes estrelados por Jean Claude Van damme.












  • RSS

Ovelha Negra (Black Sheep)

Apesar de sua terrível fobia à ovelhas, Oldfield volta à fazenda onde cresceu, situada numa pequena cidade da Nova Zelândia, para vender sua parte à Angus, seu irmão mais velho. Angus chefia a fazenda e, como criador de ovelhas, investe tudo na pesquisa genética para aprimorar o seu rebanho, mas sua pesquisa científica toma rumos inesperados quando as múltiplas mudanças genéticas transformam as ovelhas em assassinas sedentas por sangue.

Comédia de terror trash de 2006 ao melhor estilo "Fome Animal", produzida na Nova Zelândia e dirigida por Jonathan King.





















  • RSS

Demons - Filhos das Trevas (Dèmoni)

Jovens são convidados para uma sessão especial de reinauguração de um antigo cinema. Os acontecimentos do filme exibido mostram um grupo de amigos encontrando uma catacumba com o Diário de Nostradamus e uma misteriosa máscara de metal. Um deles coloca a máscara enquanto o outro lê uma sombria passagem do livro. Ao retirar a máscara, o rapaz corta o rosto. Enquanto as cenas são exibidas no cinema, uma moça que estava assistindo o filme e que também se cortou no rosto com a mesma máscara exposta na entrada do cinema, à essa altura passa mal e se levanta para ir ao banheiro. A partir daí o que parecia ser apenas um filme se mostra como realidade, pois a maldição demoníaca começa a passar de pessoa à pessoa no cinema. Ao se transformarem em demônios, as pessoas atacam outras pessoas e estas também se tornam outros demônios sanguinários.

Carregada de referências a outros clássicos do horror, Demons é uma ode ao Cinema Fantástico italiano, e além da direção de Lamberto Bava (filho de Mario bava), tem envolvidos no projeto Dario Argento (que porduziu o filme), Franco Ferrini (de "Terror na Ópera") e Dardano Sacchetti (de "Zombie – A Volta dos Mortos" e "Shock") e outro cultuado diretor, Michele Soavi, que interpretou dois personagens e dirigiu a segunda parte do longa.





  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget