Prometheus promete...

Segundo o site Omelete, ontem o roteirista Damon Lindelof e o diretor Ridley Scott falaram sobre PROMETHEUS, o prelúdio de Alien. Hoje caiu na rede um suposto resumo do filme, que estava sendo mantido em sigilo há meses.

A sinopse veio do io9, que diz ter recebido de fonte próxima à produção. A fonte não é segura e parece coincidência demais o resumo aparecer online um dia após Scott ter exposto ideias sobre o filme. Mas há elementos que são familiares, como o termo "paraíso". Em dezembro de 2010, quando os primeiros nomes no elenco foram anunciados, especulou-se que o prelúdio se chamaria Paradise...





A suposta sinopse é a seguinte:
Atenção contém supostos spoilers!

"Terra. Ano 2058.

Escavações arqueológicas na África revelam artefatos alienígenas que mostram que os humanos foram geneticamente criados por uma avançada raça alienígena, os 'space jockeys'. Esses 'deuses aliens' terraformaram a Terra para torná-la habitável para suas criações humanas. Entre os achados da escavação, há coordenadas para chegar ao planeta dos deuses aliens, Paraíso.

Meses depois, a Weyland Corp. lança a espaçonave Prometheus para fazer o primeiro contato. Graças a velocidade acima da luz, em alguns anos a Prometheus chega ao sistema Zeta Riticuli. Os humanos são recebidos por seus criadores, depois transportados além no espaço para um mundo assustador e, ao mesmo tempo, fascinante. Os deuses alienígenas estão orgulhosos de suas 'crianças', a sua primeira criação que alcança tal nível de inteligência.

Como recompensa, eles dividem pedaços de sua espetacular biotecnologia com os humanos. Mas para um membro da Prometheus isso não é suficiente. Em um ato ardiloso, ele rouba o biocódigo-fonte que permite a terraformação de planetas, uma tecnologia que está na origem de todo o poder dos deuses e que poderia igualar os humanos aos seus criadores.

Os deuses aliens podem ser cientistas, mas são também conquistadores cruéis e destruidores de planetas, que não aceitarão os humanos como iguais. Eles lançam sobre a equipe humana em fuga sua favorita arma biológica, uma criatura usada para 'limpar' mundos antes da colonização. Mas algo dá errado no processo e os humanos conseguem voltar a arma contra seus criadores, dando à luz uma linhagem maior, mais malvada e mais esperta dessas criaturas. Criaturas que serão a perdição do Paraíso. O que sobrou da equipe da Prometheus consegue escapar do amaldiçoado planeta.

No seu encalço, um sobrevivente dos deuses aliens, a bordo de uma muito familiar espaçonave, tem uma última missão: levar a ira dos deuses à Terra."

Fonte: www.omelete.com.br

  • RSS

No Brasil a história do Blu-ray é remake do DVD

Os colecionadores de dvd sofreram (e ainda sofrem) com a falta de qualidade de algumas edições nacionais. Com a chegada dos blu-rays pensava-se que um filme em alta definição produzido especialmente para equipamentos como telas widescreen e home-theater seria a salvação dos colecionadores brasileiros. Mas que nada! Erros nas impressões de capa, bitrate diminuido para caber em blu-ray simples, edições peladas e o pior de todos os problemas, formatos de tela mudados para a tela ficar toda preenchida.
A história se repete onde nunca se esperaria repetir. Bastava-se reautorar o mesmo material apresentado no exterior, mas as empresas brasileiras querem ser diferentes!

Veja o último exemplo, o blu-ray do remake do filme Piranha. Abaixo em amarelo trechos de comentários do site "dvd magazine".

"Vamos aos detalhes. A qualidade da imagem é sofrível nesta edição, com fraca qualidade de detalhes, apesar da sua boa coloração. Mas o pior é o de ter uma proporção de tela diferente da edição dos cinemas e do BD do mercado internacional. Aqui se tem uma proporção de 1.85:1, contra 2.35:1 na edição original. Talvez este fato demonstre a queda de qualidade, visível na comparação das imagens desta edição e da americana."

Formato original no blu-ray americano



Formato aproximado pela Imagem Filmes para ficar a tela preenchida,
não se importando se haverá perda de qualidade da imagem



Formato original


Zoom no blu-ray nacional cortando toda a composição original da imagem




"O gráfico da “taxa de transferência”, o chamado “bitrate”, também indica esta deficiência. Está formatado num disco de camada simples (BD25), cuja imagem ocupa apenas 17.010.118.656 bytes. A média do “bitrate” é de 19999 kbps, apesar do gráfico indicar bons picos de mais de 40000 kbps, tem muitas partes com menos de 10000 kbps (menor que um DVD) veja:"



"O áudio está correto no idioma original, com trilha em HD, mas não agrada a distribuição dos canais, que dão ênfase para os efeitos e “sustos” nos canais surround. A trilha sonora acaba ficando obscura. O subwoofer trabalha bem, na medida certa. Mas a dublagem... Tem fraca escolha de elenco e tem uma distribuição de canais inferior.

Material extra? Nesta edição, nenhum. Na americana tem pelo menos uma trilha com comentários em áudio, um making of detalhado com duração até maior do que o filme, cenas deletadas, galeria de imagens e material promocional, como trailers e spots de TV."
Ou seja, comprimiram a imagem do filme para caber num blu-ray de camada simples e deram zoom na imagem para preencher toda a tela de uma tv widescreen.

Se nos dvds as empresas nacionais decepavam a imagem em suas bordas para caber em TVs de tubo 4x3 (e muitas vezes ainda o fazem), agora o mesmo é feito para as tvs widescreen, caso a produção cinematográfica criada daquela forma pelo diretor não se enquadre perfeitamente ao formato 16x9.


A retirada de extras e a compressão da imagem para caber num blu-ray de camada simples serve na verdade para diminuir a qualidade do produto e como um grande incentivo aos "piratas" que poderão gravar em blu-rays virgens sem a mínima dificuldade.

  • RSS

Vem aí...

COWBOYS & ALIENS
Em 1873, no Arizona, um homem chamado Jake Lonergan acorda sem nenhuma memória de seu passado, e com um misterioso bracelete em seu pulso. Ele entra na cidade de Absolution, onde descobre que ele é um criminoso notório procurado por muitas pessoas, incluindo o Coronel Woodrow Dolarhyde, que comanda a cidade com punhos de ferro. Porém Absolution enfrenta uma ameaça maior quando uma força misteriosa ataca a cidade do céu, matando todos no caminho. Enquanto o bracelete de Lonergan guarda o segredo para derrotá-los, ele deve se aliar ao Coronel Dolarhyde e antigos inimigos para combater a entidade misteriosa.

Cowboys & Aliens será lançado em 29 de julho, baseado na graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg. O filme é dirigido por Jon Favreau e estrelado por Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde.





GIGANTES DE AÇO
Uma história ambientada em um futuro próximo quando o boxe se tornou um esporte de alta tecnologia, Gigantes de Aço é estrelado por Hugh Jackman no papel de Charlie Kenton, um lutador decadente que perdeu sua chance de ganhar um título quando robôs de aço de mais de 900 quilos e mais de dois metros e quarenta de altura entraram no ringue. Charlie, então um mero e insignificante promotor, ganha apenas o suficiente, juntando sucatas de metal de robôs, para passar de uma arena de boxe para outra. Quando Charlie chega ao fundo do poço, ele relutantemente se une a seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), para construir e treinar um competidor para disputar o campeonato. Conforme as apostas na brutal arena sem limites aumentam, Charlie e Max, contra todas as probabilidades, têm uma última chance de dar a volta por cima.


O HOBBIT
A adaptação da obra de J.R.R Tolkien será dividida em dois filmes. O primeiro longa, The Hobbit: An Unexpected Journey (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, em tradução livre), entra em cartaz em 14 de dezembro de 2012. Sua sequência, The Hobbit: There and Back Again (O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez), será lançada somente no ano seguinte, em 13 de dezembro.

O Hobbit terá Elijah Wood, Ian McKellen, Cate Blanchett e Orlando Bloom nos mesmos papéis que interpretam na trilogia de O Senhor dos Anéis. Já o protagonista, Bilbo Bolseiro, tio de Frodo, será interpretado por Martin Freeman. Stephen Fry, James Nesbitt, Aidan Turner e Richard Armitage também estão no elenco, de acordo com o site britânico NME.



  • RSS

Terminator Quadrilogy (Skull Pack) GE

Com os lançamentos de blurays simples e "pelados" no Brasil, enquanto temos lançamentos especiais no exterior, estão se proliferando as chamadas GE feitas por colecionadores brasileiros insatisfeitos com os itens de sua coleção nacional.
Explicando: GE = "Gambiarra Editon" (o que nada mais é que montar seu próprio pack ou gift set unindo itens nacionais e/ou itens internacionais aliados a muita criatividade).

Aqui temos uma GE perfeita. Trata-se da cabeça do exterminador do Reino Unido com os discos dos 4 filmes (blu-rays nacionais).







Primeiro item da montagem, a cabeça UK do quarto filme
Terminator Salvation:







Munido da cabeça exterminadora, você precisa dos discos dos 4 filmes em bluray com trilhas em português:

O EXTERMINADOR DO FUTURO 
O EXTERMINADOR DO FUTURO 2
O EXTERMINADOR DO FUTURO 3
O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÂO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjR_UQGpDo_-7sZ2ILpBSRETIMOrKPBQmAE_ArliAxDmZCTVjpKA3YPmosSocW2le1Sd-_R6N8oXkTyVNLt-aRJDdludKVx6Rk9-Xnbh7CfUolWWOnLt_Jqd6tY9YBr4lFL_Ill4CeEV-QO/s1600/exterminador_2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrn1OkK6QcG2PuSDaVYIe3gDxYVPMoZQM7XilQ2NCwawsD4FXU2P4r4i9sqkfDsmHCdVLCnwll1F_8hwMMbjCnYLUm-JjfSa16UI3YJ2ja3Yx3jPNUIqtAVVz_vYsLN-MuoVLTS7X7SM8x/s1600/exterminador_3_bd.jpg    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUOJrrqqV6A4BE9BY1Z-GQDLrQaB0x-Giy5lwPBUnmTe0yvKzYGe8z1mtrdMSozd_IqrwvmG7a4ubDne8eVr6MaiiHYqAETTwcuWdtmc0L5orMI7WTyzfFDtyl6ZopJPNEIDsxioatjI_O/s1600/exterminador_4_bd.jpg






Agora o casamento perfeito. Retire o case com o disco do quarto filme de dentro da cabeça.
O case possui quatro lugares para discos, mas apenas um foi utilizado. Basta substituir o disco quatro pelo nacional e acrescentar os outros.

Obs: na Austrália, onde o disco do segundo filme é igual ao nacional, essa cabeça é vendida como a quadrilogia, preenchendo todos os espaços do case. Essa também é uma opção de compra, em que bastaria substituir os outros 3 discos por não terem legendas em PT-BR.






Sobrarão então as capas e os encartes. Mas como o case da cabeça (que apesar de menor tem exatamente o formato das capas) não possui nenhuma capa, basta colocá-las guardadas juntas como capa, deixando à mostra a capa que prefirir. O verso da capa do quarto filme é uma boa opção de visual.



Quanto aos encartes que sobrarem, há um local na caixa da cabeça inglesa onde há um encarte, basta colocar os outros lá também. Isso, é claro, se quiser guardar a caixa e os encartes.




Pronto, está pronta a GE do Exterminador!




  • RSS

Celebridades do cinema na Festa do Baco

Dia 11 de junho foi a 26ª edição da Festa do Baco, a melhor festa do Rio!
O traje que é à fantasia (OBRIGATÓRIA), trouxe muitas figuras do cinema super bem produzidas!

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget