Últimas aquisições dvd e bluray outubro

- SHOW DA FORMIGA ATÔMICA - "The Atom Ant Show" - Desenhos da "Formiga Atômica", Xodó da Vovó" e "Zé Buscapé". Áudio original e dublagem em português.
- PATOLINO EM OS CAÇA FANTASMAS - Longa metragem "Daffy Duck's Quackbusters". Nos extras os curtas "Pato Dodgers e o retorno ao século 24 e meio" e "Pato Superior". Sistema PAL. Áudio original e dublagem em português.


- PATOLINO, PATO FRUSTRADO - SUPER ESTRELAS DOS LOONEY TUNES - Coletânea de curtas do Patolino. Dublagem e legendas em português. 
- LOONEY TUNES - PORKY PIG & AMICI - "Lonney Tunes - Aventuras com Gaguinho - Vol.3". Sistema PAL. Legendas em inglês e português de Portugal.
- TEX AVERY VOL. 4 - Desenhos dirigidos por Tex Avery para a MGM. Sistema PAL. Legendas em francês.

- TWEETY HOME TWEETY - Sistema PAL. Sem legendas
- TWEETY AND LOVELY - Sistema PAL. Sem legendas
- SYLVESTER  HIPPETY HOPPER - MARSUPIAL MAYHEM - "Frajola e Filho". Legendas em inglês e francês.
- ALGUÉM LÁ EM CIMA GOSTA DE MIM - "Oh, God!". Dublagem e legendas em português.

- DOCTOR WHO - OS DALEKS - Arco 2 "The Daleks" da série clássica com o 1º Doutor e episódios "Asylum of the Daleks" com o 11º Doutor. Episódios clássicos são P&B. Legendas em português.
- DOCTOR WHO - MASTER - Arco 55 "Terror of the Autons" da série clássica com o 3º Doutor e "The End of Time" parte 1 e 2 com o 10º Doutor. Legendas em português.

- DOCTOR WHO - DAVROS - Arco 78 "Genesis of the Daleks" da série clássica com o 4º Doutor e episódios "The Stolen Earth" e "Journey's End" com o 10º Doutor. Legendas em português.

- DOCTOR WHO - "An Unearthly Child". Arco 1 do Doutor Who clássico com o primeiro doutor interpretado por William Hartnell. P&B. Sistema PAL. Legendas em inglês.
- DOCTOR WHO - "The Daleks". Arco 2 do Doutor Who clássico com o primeiro doutor interpretado por William Hartnell. P&B. Sistema PAL. Legendas em inglês.

- DOCTOR WHO - "The Edge of Destruction". Arco 3 do Doutor Who clássico com o primeiro doutor interpretado por William Hartnell. P&B. Sistema PAL. Legendas em inglês.

- DOCTOR WHO - "The Dalek Invasion of Earth". Arco 10 do Doutor Who clássico com o primeiro doutor interpretado por William Hartnell. P&B. Sistema PAL. Legendas em inglês.
- DOCTOR WHO - "The Claws of Axos". Arco 57 do Doutor Who clássico com o terceiro doutor interpretado por Jon Pertwee. Sistema PAL. Legendas em inglês.

- DOCTOR WHO - "The Green Death". Arco 69 do Doutor Who clássico com o terceiro doutor interpretado por Jon Pertwee. Sistema PAL. Legendas em inglês.
- DOCTOR WHO - Sétima temporada. Legendas em português.
- DAFFY DUCK'S MOVIE: FANTASTIC ISLAND - "Patolino - A Ilha Fantástica". Longa metragem do Patolino. Sistema PAL. Legendas em espanhol e inglês.

- GABBY - Curtas de animação dos anos 40 estrelados pelo personagem Gabby, produzidos por Max Fleischer. Sem legendas.
- BANNED CARTOONS - Coleção de desenhos banidos por conter estereótipos raciais. Sem legendas.
- CARTOON RARITIES OF THE 1920s - Coleção de desenhos raros antigos. P&B. Sem legendas.
- CARTOON CRAZE - BUGS BUNNY: FALLING HARE - Coletânea de desenhos raros. Sem legendas.
- CARTOON CRAZE - RAGGEDY ANN - SUDDENLY IT'S SPRING - Coletânea de desenhos raros. Sem legendas.


BLU-RAYS:
GODZILLA (1998)
AS AVENTURAS DO BARAO MUNCHAUSEN
DIVERTIDAMENTE
O BOM DINOSSAURO
ZOOTOPIA
TWISTER (dublagem PT-BR, legendas PT-PT)
WATERWOLRD (dublagem PT-BR, legendas PT-PT)
HACKERS (dublagem PT-BR, legendas PT-PT)
MASSACRE NO BAIRRO JAPONÊS (dublagem PT-BR, legendas PT-PT)
JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA PARTE 1
PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS
O JUSTICEIRO (2004)
O JUSTICEIRO - ZONA DE COMBATE (2008)
SUPERNATURAL DÉCIMA TEMPORADA




  • RSS

Doctor Who - Sexto Doutor



Peter Davison, o quinto Doutor, deixaria de ser protagonista na série "Doctor Who" em 1984, quando assumiria em seu lugar outro estabelecido ator de televisão, Colin Baker. Na série, o Doutor passaria por um ciclo de regeneração conturbado, chegando ao ponto de tentar estrangular sua companheira de viagem, Peri. Nos primeiros momentos foi incapaz de reconhecer sequer o ambiente onde se encontrava. Essa instabilidade de humor parece ter sido explorada na escolha de suas roupas, que eram excessivamente coloridas.


Mesmo sendo emotivo e preocupado, sua personalidade era bem diferente de suas anteriores. Era egoísta, controlador, arrogante e tinha plena confiança de suas habilidades, elementos que afastavam a figura do Doutor humano e davam a ele um ar alienígena com inteligência superior.



Durante seu período como protagonista, houve uma mudança de formato na série. Depois do longo hiato de 1 ano e 6 meses após o arco "Revelation of the Daleks", a BBC resolveu fazer uma única história, "The Trial of a Time Lord", que pode ser definida em 4 partes e que totalizavam 14 episódios.


O ator foi prejudicado devido às mudanças, tanto na série quanto na BBC (incluindo um produtor geral que não gostava da programa e queria cancelá-lo); pelos roteiros que lhe eram dados e pela falta de oportunidade de ter mais temporadas para o desenvolvimento psicológico do personagem. Desta forma, Baker teve uma breve passagem em "Doctor Who" e teve que carregar por um bom tempo o título de "o Doutor mais antipático".


De qualquer forma, com a chegada de Mel (Bonnie Langford), uma programadora do século XX, como sua nova acompanhante, o personagem mudou um pouco seu lado extremamente dominante. E ao lado dela o sexto Doctor passou pelo processo de regeneração para o sétimo Doutor.




Arcos do sexto Doutor

136     The Twin Dilemma

137     Attack of the Cybermen
138     Vengeance on Varos
139     The Mark of the Rani
140     The Two Doctors
141     Timelash
142     Revelation of the Daleks

143     The Trial of a Time Lord
-143-a   The Mysterious Planet
-143-b   Mindwarp
-143-c   Terror of the Vervoids
-143-d   The Ultimate Foe



  • RSS

Doctor Who - Quinto Doutor


Em 1981, a série "Doctor Who" passaria por nova mudança de Doutor. Substituindo o quarto Doutor, (Tom Baker), entraria agora Peter Davison. Davison teve uma carreira bastante televisiva, voltada para séries e telefimes, tais como "Seres do Amanhã" (The Tomorrow People) e "Love for Lydia", programas que consolidariam a sua fama britânica. 



Dentre suas características principais, destaca-se a sua postura mais gentil, comparada a seu antecessor. Mantinha mais proximidade a seus companheiros de viagem, falando de seus sentimentos, desejos e medos. Lidava também de forma diferente, com seus inimigos, preferindo o diálogo à atuação física. Se vestia na cor bege, incluindo um longo casaco e colete com mangas e golas vermelhas, por vezes também usava um chapéu panamá com faixa vermelha. Mas talvez sua característica visual mais insólita fosse o uso de um aipo na lapela esquerda do casaco.


Em comemoração ao 20º aniversário da série foi produzido um especial que reuniu os cinco Doutores de até então. O quarto Doutor Tom Baker não aceitou participar, e por isso usaram apenas uma rápida imagem sua retirada de um arco que não havia sido exibido. Para substituir o primeiro Doutor, William Hartnell, falecido em 1975, foi chamado o ator Richard Hurndall.


Dizem que Davison foi aconselhado por Patrick Troughton, o segundo Doutor, a sair do papel após 3 anos. O que de fato ocorreu. Os produtores queriam estender seu contrato, mas Davison alegou não querer ficar estereotipado e assim, em 1984, o Doutor passaria por nova regeneração e seria substituído por Colin Baker, o sexto Doutor.


Em 2009 ele voltaria a aparecer num mini-episódio especial do décimo Doutor, David Tenant, intitulado “Time Crash”, onde, por conta de uma coincidência espaço-temporal, suas TARDIS se interpõem coexistindo no mesmo espaço-tempo. A relação entre os dois atores não se resume apenas a esse episódio, Tennant é casado com a filha de Davison, Georgia Moffet, a atriz que interpretou a filha do décimo Doutor, artificialmente criada a partir de seu DNA no episódio “The Doctor’s Daughter” em 2008.





 Arcos do quinto Doutor

116     Castrovalva
117     Four to Doomsday
118     Kinda
119     The Visitation
120     Black Orchid
121     Earthshock
122     Time-Flight

123     Arc of Infinity
124     Snakedance
125     Mawdryn Undead
126     Terminus
127     Enlightenment
128     The King's Demons

129     The Five Doctors (especial de 20 anos)

130     Warriors of the Deep
131     The Awakening
132     Frontios
133     Resurrection of the Daleks
134     Planet of Fire
135     The Caves of Androzani



  • RSS

Doctor Who - Quarto Doutor


Com a saída do terceiro Doutor, Jon Pertwee, Tom Baker entraria em seu lugar. Baker havia trabalhado com muitos diretores e produtores da BBC em diversas séries de TV, o que o fez ser escolhido para o papel de Doutor na série "Doctor Who". Tom Baker foi o que permaneceu por mais tempo no papel de Doutor, interpretando-o por 7 anos e protagonizando 41 arcos.


Sua interpretação misturava um pouco de cada um dos doutores anteriores. Um pouco da frieza do primeiro Doutor, brincadeiras e frases de efeitos do segundo e o uso da força para determinadas situações, como o terceiro. Dessa forma, acabou reconhecido e aceito com sucesso e bem rapidamente pelo público.



Era extravagante, imponente em sua altura, com cabelo em cachos, por vezes com um chapéu de abas largas e trazia em seus bolsos uma interminável variedade de itens aparentemente inúteis, mas que sempre se adequavam aos propósitos do Doutor. Mas talvez sua característica principal era o uso de um extremamente longo e pouco prático cachecol multicolorido.


O quarto Doutor deixaria seu exílio na Terra para trás e partiria com a TARDIS para explorar o Universo, tendo ainda como companheira de viagem, Sarah Jane Smith e Harry Sullivan. Após um tempo, Harry ficou na Terra, e o Doutor e Sarah Jane permaneceram juntos até que ele precisou deixá-la, por ter sido chamado em Gallifrey, seu planeta natal, onde não era permitida a entrada de humanos. As aventuras que se seguiriam trariam para o Doutor companheiros como Leela, K-9, K-9 Mark II, Romana e Adric, entre outros. Até sofrer sua regeneração para o quinto Doutor interpretado por Peter Davison.





Arcos do quarto Doutor

075     Robot
076     The Ark in Space
077     The Sontaran Experiment
078     Genesis of the Daleks
079     Revenge of the Cybermen

080     Terror of the Zygons
081     Planet of Evil
082     Pyramids of Mars
083     The Android Invasion
084     The Brain of Morbius
085     The Seeds of Doom

086     The Masque of Mandragora
087     The Hand of Fear
088     The Deadly Assassin
089     The Face of Evil
090     The Robots of Death
091     The Talons of Weng-Chiang

092     Horror of Fang Rock
093     The Invisible Enemy
094     Image of the Fendahl
095     The Sun Makers
096     Underworld
097     The Invasion of Time

098     The Ribos Operation
099     The Pirate Planet
100     The Stones of Blood
101     The Androids of Tara
102     The Power of Kroll
03     The Armageddon Factor

104     Destiny of the Daleks
105     City of Death
106     The Creature from the Pit
107     Nightmare of Eden
108     The Horns of Nimon
---     Shada (episódio incompleto, não foi ao ar)

109     The Leisure Hive
110     Meglos
111     Full Circle
112     State of Decay
113     Warriors' Gate
114     The Keeper of Traken
115     Logopolis




  • RSS

Doctor Who - Terceiro Doutor


Em 1970 Jon Pertwee iria substituir Patrick Troughton, o segundo Doutor, na série "Doctor Who" estreando assim uma nova fase para o personagem. Esse seria um Doutor mais extravagante, tecnológico e que não evitava o enfrentamento físico com seus inimigos, traço esse que chegou a incluir um estilo de artes marciais, seu "aikido venusiano". Era também chegada a era das transmissões em cores na TV, o que alimentava a extravagância do personagem. 


Outra importante característica nos episódios dessa fase, é que as aventuras se passavam em sua maioria na Terra. Os Senhores do Tempo, ou seja, de sua própria raça, além de terem forçado sua regeneração, haviam o exilado em nosso planeta. Na Terra, trabalhando para a UNIT, o Doutor deixava o uso de sua nave "espaço-tempo" TARDIS, dando lugar a dois meios de transporte terrestres mais simples. Um calhambeque amarelo que chamava de Bessie e um "Whomóvel", um hovercraft em estilo futurista.


Nesse período, primeiramente teve como acompanhante Liz Shaw (Caroline John) que era cientista da UNIT, posteriormente substituída por Jo Grant (Katy Manning), que continuaria a acompanhá-lo quando ele finalmente recupera a utilização de sua TARDIS. Mas sua companheira final seria a jornalista Sarah Jane Smith (Elisabeth Sladen), que se tornaria companheira do quarto Doutor e futuramente participaria de episódios do décimo Doutor, ganhando até uma série própria.




Arcos do terceiro Doutor

051     Spearhead from Space
052     Doctor Who and the Silurians
053     The Ambassadors of Death
054     Inferno

055     Terror of the Autons
056     The Mind of Evil
057     The Claws of Axos
058     Colony in Space
059     The Dæmons

060     Day of the Daleks
061     The Curse of Peladon
062     The Sea Devils
063     The Mutants
064     The Time Monster

065     The Three Doctors (especial de 10 anos)
066     Carnival of Monsters
067     Frontier in Space
068     Planet of the Daleks
069     The Green Death

070     The Time Warrior
071     Invasion of the Dinosaurs
072     Death to the Daleks
073     The Monster of Peladon
074     Planet of the Spiders




  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget