Doctor Who - Sétimo Doutor


Após o período conturbado da série Doctor Who com o sexto Doutor, interpretado por Colin Baker, este deixaria o personagem em 1987, para dar lugar ao sétimo doutor, o escocês Sylvester McCoy. Seu nome verdadeiro é Percy James Patrick Kent-Smith, e teve seu pseudônimo herdado de um personagem que interpretava no início de sua carreira no grupo de teatro The Ken Campbell Roadshow. Seu primeiro papel na televisão foi na série "Vision On" em 1965 e no cinema, no filme "Drácula" em 1979.



McCoy iniciou interpretando um Doutor mais cômico e desastrado que foi se modificando para algo mais sombrio e misterioso. E assim como o "palhaço triste", levantou a profunda questão de quem o Doutor realmente é. Sua interpretação refletia o clima de que a série iria ser cancelada. O que de fato ocorreu em 1989. Suas aventuras prosseguiram fora da televisão com uma série de aventuras na Virgin New Adventures, publicadas entre 1992 e 1997, além de áudio dramas e outras publicações, mas sua aparição física final foi na verdade em 1996 no filme "Doctor Who - o Senhor do Tempo" onde seu personagem seria conduzido à regeneração para o oitavo Doutor, interpretado por Paul McGann.

As roupas do sétimo Doutor eram bem mais recatadas que em sua encarnação anterior, mas mantinham detalhes insólitos. Usava um casaco claro com um colete cheio de pontos de interrogação, detalhe este trazido de seus antecessores, mas agora bastante multiplicado.Usava um chapéu (do próprio ator) e uma bengala, também adornada com um grande ponto de interrogação. Com o tempo, seus trajes foram ficando mais escuros, acompanhando e refletindo tanto os aspectos mais intrigantes em suas missões quanto os aspectos mais escuros e misteriosos de sua personalidade. No filme televisivo, recebeu um novo traje sem os pontos de interrogação, mas o doutor manteve o seu chapéu panamá.






Arcos do sétimo Doutor


144     Time and the Rani
145     Paradise Towers
146     Delta and the Bannermen
147     Dragonfire

148     Remembrance of the Daleks
149     The Happiness Patrol
150     Silver Nemesis
151     The Greatest Show in the Galaxy

152     Battlefield
153     Ghost Light
154     The Curse of Fenric
155     Survival





  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget