Doctor Who - Doutor da Guerra


O "War Doctor" (Doutor da Guerra ou o Doutor Guerreiro) da série Doctor Who foi interpretado pelo ator inglês John Hurt. O personagem é uma "encarnação" do Doutor que só foi revelada tardiamente e não é contabilizada como a dos outros Doutores. Dentro da cronologia da série, ele precede o nono Doutor (Christopher Eccleston), mas só foi revelado oito anos depois da temporada de Eccleston.


Para as produções que comemoraram os 50 anos da série, Steven Moffat pretendia contar a história do último dia da Última Guerra do Tempo e de fato tinha escrito o nono Doutor como terminado o tempo de guerra, mas como havia recusa de Ecleston em participar novamente da série, Moffat criou o personagem para John Hurt para cumprir esse papel. Dessa forma, Hurt interpreta um Doutor resultado de uma decisão consciente na regeneração do oitavo Doutor (Paul McGann), quando decide regenerar como um guerreiro para lutar na Guerra do Tempo, renegando o título de "Doutor".


O personagem aparece pela primeira vez na conclusão da cena final de "The Name of the Doctor", quando o décimo primeiro Doutor e sua companheira de viagem Clara (Jenna-Louise Coleman) estão presos na linha do tempo do Doutor. Mas é no mini-episódio "The Night of the Doctor", que é definida sua origem, quando o oitavo Doctor (Paul McGann) está temporariamente ressuscitado pela Irmandade de Karn ("O cérebro de Morbius"), após tentar salvar um mulher que rejeita sua ajuda ao saber que ele é um Senhor do Tempo, o que ela considera serem iguais aos Daleks. Abalado e triste ele precisa tomar uma posição quanto a se juntar à guerra. A Irmandade de Karn lhe oferece um elixir para provocar sua regeneração na forma de sua escolha. Convencido de que o universo não tem mais necessidade de um doutor, ele pede para se tornar um guerreiro e renega o nome de "Doutor".


Enfim, no especial de 50º aniversário "O Dia do Doutor", tendo lutado durante longos e longos anos na Guerra do Tempo, o Doctor rouba uma arma tão poderosa que seria capaz de exterminar todos os combatentes na guerra e seu planeta Gallifrey. A arma possui uma consciência e interage com ele usando a forma daquela que seria sua futura companheira Rose Tyler (Billie Piper). Assim ela o envia a seu futuro e promove seu encontro com o décimo e o décimo primeiro Doutor (David Tennant e Matt Smith) para entender a tristeza e pesar que eles suportaram.


É também nesse episódio que é mostrada a, até então nunca vista, regeneração para o nono Doutor, apesar da não participação de Eccleston na cena. Com interpretação exemplar de Hurt, o episódio Bateu record de audiência simultânea em diversas mídias ao redor do mundo (94 países), foi transmitido no cinema em 3D, na TV, e dessa forma mudou aspectos importantes na história da série.




"O Nome do Doutor" (The Name of the Doctor)
"A Noite do Doutor" (The Night of the Doctor) (mini episódio)
"O Dia do Doutor" (The Day of the Doctor)



  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget