Doctor Who - Terceiro Doutor


Em 1970 Jon Pertwee iria substituir Patrick Troughton, o segundo Doutor, na série "Doctor Who" estreando assim uma nova fase para o personagem. Esse seria um Doutor mais extravagante, tecnológico e que não evitava o enfrentamento físico com seus inimigos, traço esse que chegou a incluir um estilo de artes marciais, seu "aikido venusiano". Era também chegada a era das transmissões em cores na TV, o que alimentava a extravagância do personagem. 


Outra importante característica nos episódios dessa fase, é que as aventuras se passavam em sua maioria na Terra. Os Senhores do Tempo, ou seja, de sua própria raça, além de terem forçado sua regeneração, haviam o exilado em nosso planeta. Na Terra, trabalhando para a UNIT, o Doutor deixava o uso de sua nave "espaço-tempo" TARDIS, dando lugar a dois meios de transporte terrestres mais simples. Um calhambeque amarelo que chamava de Bessie e um "Whomóvel", um hovercraft em estilo futurista.


Nesse período, primeiramente teve como acompanhante Liz Shaw (Caroline John) que era cientista da UNIT, posteriormente substituída por Jo Grant (Katy Manning), que continuaria a acompanhá-lo quando ele finalmente recupera a utilização de sua TARDIS. Mas sua companheira final seria a jornalista Sarah Jane Smith (Elisabeth Sladen), que se tornaria companheira do quarto Doutor e futuramente participaria de episódios do décimo Doutor, ganhando até uma série própria.




Arcos do terceiro Doutor

051     Spearhead from Space
052     Doctor Who and the Silurians
053     The Ambassadors of Death
054     Inferno

055     Terror of the Autons
056     The Mind of Evil
057     The Claws of Axos
058     Colony in Space
059     The Dæmons

060     Day of the Daleks
061     The Curse of Peladon
062     The Sea Devils
063     The Mutants
064     The Time Monster

065     The Three Doctors (especial de 10 anos)
066     Carnival of Monsters
067     Frontier in Space
068     Planet of the Daleks
069     The Green Death

070     The Time Warrior
071     Invasion of the Dinosaurs
072     Death to the Daleks
073     The Monster of Peladon
074     Planet of the Spiders




  • RSS

Ahs vs Evil Dead

30 anos após os eventos da trilogia "Evil Dead / Evil Dead II / Army of Darkness", o mal que reside no Livro dos Mortos é novamente despertado e Ash terá que esquecer o peso dos anos e voltar à ativa para combatê-lo. Dessa vez ele contará com a ajuda de amigos, mas também com novos inimigos.









 
 
 
 

5 DVDs
Região: 0
Sistema: NTSC
Áudio: inglês
Legendas: português
Formato: widescreen

Extras:
Making of

  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget