Coleção Resident Evil

Em 1996 era anunciado no mercado asiático e ocidental um jogo eletrônico para playstation cuja temática era terror e sobrevivência intitulado de "BioHazard". A ramificação americana da Capcom, sua produtora, preferiu usar o título "Resident Evil" para seu lançamento nos EUA. Era assim criada uma grande e duradoura franquia não só de games, mas também de filmes, animações, história em quadrinhos, livros e uma variedade de coleções para fãs.


Em 2002 era produzido "Resident Evil: O Hóspede Maldito", dirigido por Paul W. S. Anderson, que já havia trabalhado na adaptação de um outro jogo para as telas, Mortal Kombat (1995). Assim gerando uma sequência de filmes protagonizados pela personagem Alice interpretada pela atriz ucraniana Milla Jovovich. Apesar de baseados na série de jogos Resident Evil e de se apropriarem dos elementos dos jogos, os filmes seguem em histórias próprias ou criando histórias paralelas que se cruzam com a original. Ou seja, vemos personagens dos jogos nos filmes como Claire, Chris, Leon e Jill e é claro, muitos zumbis e suas mutações, mas em aventuras e enredos que se diferenciam dos games da mesma franquia.


Nos filmes é mostrada a luta de Alice contra a Umbrella Corporation, responsável por criar o vírus T, que causa um apocalipse zumbi. Alice, que trabalhava na segurança da empresa, acaba se tornando sua principal inimiga.

Os filmes:

Resident Evil: O Hóspede Maldito
Uma equipe do comando militar precisa combater mortos-vivos carnívoros, cachorros mutantes assassinos e as mortais defesas de um supercomputador antes que um vírus terrível extermine a humanidade.


Resident Evil 2: Apocalipse
Depois de escapar com grande dificuldade dos horrores das instalações subterrâneas da Hive, Alice (Milla Jovovich) é empurrada de volta para a guerra feroz entre os vivos e os não-mortos. Enquanto a cidade está
isolada sob quarentena, Alice se junta a uma pequena equipe de soldados de elite comandada por Valentine (Sienna Guillory) e Carlos (Oded Fehr) que tem a missão de resgatar a filha desaparecida do Dr. Ashford, o criador do vírus T-mutante. Esta será uma corrida contra o tempo enquanto o grupo enfrenta hordas de zumbis sedentos de sangue, sanguessugas escondidas, cães mutantes e os mais sinistros inimigos.


Resident Evil 3: A Extinção
Alice (Milla Jovovich) está de volta neste terceiro capítulo de Resident Evil, agora no deserto de Nevada. Las Vegas significa pura diversão sob o sol. Bem... pelo menos o sol ainda brilha por lá. A não ser em algumas áreas, que se parecem com o resto do deserto ou o resto de todo país, onde as pessoas que circulam são zumbis canibais: uma massa de mortos vivos aterrorizando a todos. A nova e melhorada Alice juntamente com seu grupo (Oded Fehr, Mike Epps, Ali larter, Ashanti) irá travar batalha contra o mal com um único objetivo: transformar os mortos vivos em mortos de verdade.


Resident Evil 4: Recomeço
No mundo devastado por um vírus infeccioso que transforma suas vítimas em mortos-vivos, Alice (Milla Jovovich) está em busca por sobreviventes para salvá-los. Sua batalha mortal com a Umbrella Corporation fica cada vez mais dura, mas ela recebe a inesperada ajuda de uma antiga amiga. Uma nova pista que promete um refúgio seguro para se proteger dos mortos-vivos as leva para Los Angeles, mas quando chegam, veem que a cidade foi tomada por milhares de mortos-vivos – e Alice e seus companheiros estão prestes a cair em uma armadilha mortal.


Resident Evil 5: Retribuição
Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela se vê, novamente, fazendo parte de um novo experimento. Dentro das instalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada (Binbing Li), entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima correrá contra o tempo.


Resident Evil 6: O Capítulo Final
Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde todo o pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.








  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget