Thundercats


Fugindo da destruição de seu planeta Thundera, os felinos humanoides ThunderCats tem sua nave atacada pelos mutantes de Plun-Darr, seus inimigos mortais que buscavam conseguir a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens) com o Olho Místico de Thundera, fonte do poder dos ThunderCats.

 

Apesar de danificada, sua nave consegue chegar em segurança ao planeta conhecido como "Terceiro Mundo", mas o líder dos Thundercats que a pilotava, morre no processo, pois a viagem leva décadas. Quando os ThunderCats finalmente acordam de seu estado de animação suspensa, o jovem Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu parar seu processo de envelhecimento e ele, que era apenas uma criança no início da viagem, agora tem o corpo de um adulto. Diante de sua nova condição e de um novo mundo repleto de descobertas, Lion-O e seus amigos ainda terão que enfrentar o demoníaco feiticeiro do Terceiro Mundo, Mumm-Ra, que recruta os Mutantes para ajudá-lo numa campanha para conseguir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats.


Desenho animado de grande repercussão na década de 80 (1985 a 1989), Thundercats foi originalmente distribuída pela então empresa-mãe da Rankin-Bass Productions, a Telepictures Corporation, que mais tarde se fundiria a Lorimar Productions em 1986. Mas apesar ter roteiro, produção e vozes americanas, Thundercats contava com uma animação a cargo da empresa japonesa Pacific Animation Corporation, tendo à frente uma grande equipe de desenhistas japoneses. Essa mescla incomum para a época trazia um grande diferencial para a série, que além de seus roteiros caprichados e um tema de abertura marcante, apresentava uma animação moderna, dinâmica e bem trabalhada que impressionava pelo uso de novas técnicas, cenas em perspectiva e efeitos que não se viam comumente nas séries de animação. Tudo isso contribuiu para fazer Thundercats arrebanhar uma ampla faixa etária de fãs e alcançar rapidamente grande sucesso.


Em janeiro de 1989, a Lorimar-Telepictures foi comprada pela Warner Bros, e dessa forma a Warner deteve os direitos da série daí em diante. Thundercats gerou uma série de outras produções que incluíram histórias em quadrinhos, o game "The Lost Eye of Thundera", um longa de animação em CGI em 2007, uma nova série em 2011 e em 2018 o anúncio de um terceiro desenho animado "ThunderCats Roar" menos realista e com tom mais cômico, o que gerou muitas críticas dos fãs.


  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget