Doctor Who - Primeiro Doutor (David Bradley)



Por conta das comemorações dos 50 anos da série Doctor Who em 2013, a BBC produziu uma dramatização da criação da série focada no ator William Hartnell e seu primeiro Doutor. O filme intitulado "An Adventure in Space and Time" foi escrito e produzido por Mark Gatiss (que já tentava lançá-lo desde o 40º aniversário da série em 2003). E para retratar Hartnell foi escolhido o ator David Bradley. O filme recriou cenas dos primeiros episódios da série as refazendo em detalhes.


Fora da franquia o ator é conhecido por papeis como Argus Filch (franquia Harry Potter), Jack Marshall (série Broadchurch), o irmão Joseph (minissérie Mundo sem Fim), Walder Frey (série Game of Thrones) e Abraham Setrakian (série The Strain), sendo sua primeira incursão no universo de Doctor Who em 2010 fazendo a voz de Shansheeth Blue no spin-off  "As Aventuras de Sarah Jane" e em 2012 no papel de Solomon no episódio "Dinosaurs on a Spaceship" da sétima temporada de Doctor Who.


Mas só em 2017 ele ressurgiu no universo de Doctor Who, agora não mais interpretando o ator William Hartnell, mas sim oficialmente no papel do próprio Doutor. Nos episódios "The Doctor Falls" e no especial de Natal "Twice Upon a Time" fez o papel do primeiro Doutor que se encontra com o décimo segundo Doutor (Peter Capaldi).


Além de sua aparição na série, Bradley continuou no papel em audiodramas lançados pela Big Finish Productions chamados “The First Doctor Adventures”.





  • RSS

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget