Torchwood



Torchwood Three, um ramo do instituto Torchwood, é uma equipe de investigadores que utiliza a tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres. Com uma sede subterrânea sob o Millenium Center, de Cardiff, os membros da Torchwood Three operam à margem do governo e da polícia e muito além das Nações Unidas, sempre comandados pelo enigmático e vigilante Capitão Jack Harkness (John Barrowman).


Em 2002, antes de reviver a série Doctor Who, Russell T Davies começou a desenvolver ideias para uma nova série de ficção científica/drama, no estilo de Buffy e Angel. Criada por ele e idealizada pela BBC como um spin-off da série Doctor Who em 2006 e com um público sempre crescente, a série Torchwood tem como contraste com Doctor Who, ser destinada a um público mais adulto e explorar temas como o existencialismo, homossexualidade, bissexualidade e a corruptibilidade humana.


A origem do instituto Torchwood foi mostrada no episódio "Dente e Garra" (Tooth and Claw) da série Doctor Who. O episódio retratava sua criação pela Rainha Vitória, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres, após uma reunião com o décimo Doutor e um homem-lobo em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia.


  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS

Recent Posts Widget